Os demônios têm nomes?

ENTREVISTA COM O PADRE EXORCISTA GABRIELE AMORTH

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=imag...

PERGUNTA - OS DEMÔNIOS TÊM NOMES?

Pe. Amorth - Quando constringidos pelo exorcista a dizer seus nomes, costumam apresentá-los. Os que têm nomes bíblicos ou de tradição bíblica, são demônios fortes e é muito mais trabalhoso exorcizá-los. Continuamente dão nomes como Satanás, Asmodeu, Lilite, denominações igualmente importantes. O nome Lúcifer é de tradição bíblica e não um nome bíblico. Ou seja, nós o atribuímos à Bíblia, mas esta não cita Lúcifer. Encontramos freqüentemente um demônio de nome Zabulom. O nome Zabulom, encontramo-lo na Bíblia, mas nunca como demônio. Zabulom é uma das 12 tribos de Israel. Há um demônio, porém, que tomou posse desse nome e é um demônio fortíssimo.

Encontramos nas Sagradas Escrituras o demônio Asmodeu. Deparo-me muitíssimas vezes com ele, porque é o demônio que destrói os casamentos. Ele rompe os matrimônios ou os impede. É tremendo!

Uma pessoa possuída ou possessa, in genere, pode estar dominada por muitos demônios. Temos um exemplo no Evangelho, quando Nosso Senhor interroga os endemoninhados de Gerasara e pergunta: “Como te chamas?” E o demônio responde: “legião”, porque são muitos.

Lembro o caso de um demônio fortíssimo que possuía uma freira, uma possessão tremenda (às vezes, são vítimas que se oferecem pela conversão dos pecadores e sofrem esta espécie de possessão). Quando eu lhe perguntava o número, respondia-me: “Milhares!” “Milhares!” “Milhares!”

<http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=imag...

Comments

  • E não é a Igreja Católica que acha que a maioria dessas possessões são na verdade distúrbios pisíquicos e piscológicos? E não foi a mesma Igreja Católica que proibiu os exorcismos.

  • Edir Macedo

    RR Soares

    Silas Malafaias

    Casal Hernanes

    São todos uns capetas podre de ricos

  • Tem:

    Davi Miranda;

    Silas Malafaia;

    Edir macedo;

    RR Soares;

    Valdomiro;

    E cuidado eles se dizem HOMENS DE DEUS mais vieram para mentir e roubar,são os pais da mentira!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SIM, TÊM NOMES, ainda que não saibamos quais sejam, a não ser que nos digam. Porém, devemos atentar para a realidade de ser Satanás O PAI DA MENTIRA.

  • Sim, pois demônios são anjos, e os anjos tem o seus nomes.

  • sim, esses falsos profetas q vivem extorquindo os fieis,ex:edir macedo,malafaia,casal hernandes,david miranda,r.r.soares, valdomiro santiago aquele sujeito q colocou agulhas no menino, traficantes,assassinos, a maioria dos políticos, e mts outros ..

  • Um nome que eu sei é Claudinerson, outro é Vanderanderson!

  • Simmm!!

    Edir Macedo

    RR Soares

    Silas Malafaias

    Casal Hernanes

    São todos uns capetas podre de ricos[2]

    OUTROS

    Amon - Deus egípcio da vida e reprodução, com cabeça de carneiro.

    Apollyon - sinônimo grego para Satan, o arquidêmonio.

    Asmodeus - demônio hebreu da sensualidade e luxuria, originalmente "criatura do julgamento".

    Astaroth - deusa fenícia da lascívia, equivalente da Ishtar babilônica.

    Azazel - (hebreu) instruiu os homens a criarem armas de guerra, introduziu os cosméticos.

    Baphomet - adorado pelos Templários como símbolo de Satan.

    Bast - deusa egípcia do prazer representada pelo gato.

    Beelzebuth - (hebreu) senhor das moscas, tomada do simbolismo do escaravelho.

    Behemoth - personificação hebraica de Satan na forma de um elefante.

    Lilith - demonio feminino hebraico, primeira mulher de Adão que lhe ensinou as cordas.

    Loki - demônio teutônico.

    Mammon - deus aramaico da riqueza e do lucro.

    Mania - deusa etrusca do inferno.

    Mantus - deus etrusco do inferno.

    Marduk - deus da cidade de Babilônia.

    Mephistopheles - (grego) quem evita luz, Faustus.

    Pan - deus grego da luxuria, depois relegado ao demonismo.

    Sammael - (hebreu) "Veneno de Deus".

    Set - demonio egipcio.

    :)

  • sim , muito prazer JEOVANE conhecido tb como tatá C.

  • Não citou o meu favorito, Mefistófelis aquele com o qual Dr. Fausto celebrou um pacto.

Sign In or Register to comment.