Contar tudo para psicóloga,inclui contar tudo mesmo?

Assim, to decidida a voltar a psicóloga,a mesma q não volto a 7 meses, já estou tendo q tirar coragem de não sei de onde para voltar ,então mudar de psicólogo não conviria,ate pq é só pegar o telefone, marcar um dia,avisar a minha mãe,colocar um fone de ouvido no caminho e acabar logo com isso.Estou disposta a ser franca e honesta, mas isso incluiu tbm detalhes íntimos? Se algo q me incomoda e q me deixa duvidas, eu tenho q contar os detalhes para ela?

Comments

• Oi,

Penso q a psicologa como profissional terá ética e competencia suficiente para ajudá-la ,portanto deve contar tdo q a aflige ,independente do q seja.

bjosss

• EU PREFIRO CONTAR TUDO PARA DEUS PORQUE OS HOMENS SÃO PECADORES E MORTAIS.

• sim,com certeza...

• Ótima decisão. Volte mesmo. Quanto aos detalhes, quanto mais, melhor. Assim ela terá mais subsídios para te ajudar. Obviamente não estou me referindo a detalhes irrelevantes, bobos, e sim a dados que fazem com que você tenha agido de uma determinada maneira e não de outra, por exemplo. Dados que dizem algo sobre você e sobre sua personalidade. É justamente até seu íntimo que ela quer chegar, então conte absolutamente tudo (o que te incomoda, o que te dá dúvidas). Eu por exemplo exagerava nos detalhes, contava até a história do filme a que por ventura eu tivesse assistido. Claro que era uma forma de não me expor. Mudar o foco, entende? Obviamente, sendo o profissional perspicaz, ele captará os truques e macetes. Como a minha analista captou, isto sem me dizer nada. Naturalmente ela fez com que eu voltasse a ser o "centro das atenções" Fiz análise durante muitos anos. Na maioria das vezes freudiana. Uma vez fui a um psicólogo que seguia Jung e Lacan ( os dois ao mesmo tempo, não consigo imaginar como pode ser possível) Isto em várias fases da minha vida. Na adolescência, quando era jovem e um pouco antes de engravidar. Na adolescência porque eu tinha um relacionamento terrível com meu pai (ele abandonou a família, formou uma nova e enfim, nunca nos demos bem. Ele morreu alguns anos atrás e nosso relacionamento nunca melhorou. Sempre achei meu pai mulherengo e detestável. Só que com a análise aprendi que o detestável era ele e eu não tinha que me martirizar por causa disso. )Mudei de psicólogo três vezes. Uma delas porque descobri que uma amiga do trabalho frequentava o mesmo psicólogo. Não sei se não quis dividir ou fiquei com medo de que não houvesse sigilo profissional (eu era meio bobinha). Enfim, a psicanálise me ajudou muito. Isto porquê eu quis ser ajudada. É o mais importante! Queira também... Boas festas e tudo de bom.

• Ah, eu conto tudo.

Serve pra isso.

• se vc n se sente a vontade pra contar,talvez deva procurar outro psicologo.mas é estranho conversar com psicologo mesmo.

• EXISTE UMA CONDUTA PROFISSIONAL NÃO TENHA MEDO ELA NÃO VAI FALAR CONHEÇO A PROFISSÃO E O CÓDIGO DE JURAMENTO,PARA RESOLVER SEU PROBLEMA TEM DE CONTAR TUDO ELA NÃO ADIVINHA E PODE LHE DAR ÓTIMOS CONSELHOS!!

• Exatamente, senao contar como ela pode te ajudar?

• Sim, pior que têm...os que nos diferencia são os detalhes, assim ela(o) pode te avaliar melhor!

Sign In or Register to comment.