É um desabafo. Alguém me ajuda?

Minha familia, com exceção do meu pai, me trata como se eu fosse a ovelha negra da familia.

Sou a caçula. Meu pai mora em outra casa, e me trata bem. Mas infelizmente não posso morar com ele, senão já teria ido.

Minha irma fala mal de mim o tempo todo, só me critica, só briga, grita, taca as coisas na cara, e me humilha.

Meu irmao não fala comigo porque ele sempre me chamou de tudo que é nome por aí. Quando fiquei sabendo, eu briguei feio com ele, porque num tenho por que levar esses nomes sem ter culpa de nada. Desde então, não conversamos mais. Tem mais de 1 ano.

MInha mãe me trata mal, nunca me dá atenção, e isso vem desde a minha infancia. Ela costumava me buscar muito tarde na escola, cerca de 3 a 4 horas apos o horario da saida, e eu sempre tive medo de ela me abandonar. Isso faz com que eu seja insegura ate hoje. Num confio nem na minha sombra!

Mas ela nunca demonstrou carinho, atenção, nunca perguntou o que toda mae pergunta, nem mesmo sobre escola na infancia. Nunca foi em reunioes de escola, nunca me levou a lugar nenhum, nunca perguntou sobre minha vida, nem na adolescencia. Aliás, quando eu tinha uns 15 anos, era tratada com total desprezo.

Quando eu era bem mais nova ainda, com uns 13, 14 anos, eu cheguei a um ponto de não ter o que vestir porque ela não comprava nem me dava dinheiro, meu pai dava dinheiro pra ela, ela so comprava coisas pra ela. Um dia eu não saí de casa porque não tinha roupa (é sério gente, a unica que eu tinha, que dava pra usar pra sair, tinha rasgado de tanto que eu usei).

Eu ja tenho 24 anos, namoro ha 7 anos (escondido, pra ela num fazer o mesmo inferno que fez no meu namoro anterior), eu trabalho o dia inteiro, em escritorio, trabalho decente, faço um curso aos sabados, que eu nem estou frequentando porque não dá tempo, já que aos sabados ela me faz cuidar da casa inteira... Não costumo sair de balada, não bebo, não fumo.. não tenho filhos, não fiz burradas na adolescencia...

Não entendo por que ela não gosta de mim.

Não sei mais o que fazer pra lidar com minha familia.

O que eu faço?

Comments

  • Sua historia é parecida a de muitas pessoas, porem vc parece ter a cabeça no lugar, procure fazer um pé de meia, e vá ficando na sua casa até quando der (o máximo possível) pois a vida não é fácil, vc tem de ter uma boa estrutura para sair de casa, pense se vc tiver de voltar vai ser motivo para que taquem mais coisas na sua cara, e vc não vai querer isso, converse com seu namorado, veja se vcs tem realmente afinidades para morar juntos, ( casamento não é sinal de felicidade, não adianta sair de um inferno e ir para outro ), planeje cada detalhe para seu futuro, e então quando tudo estiver ok saia de casa, quando vc realmente tiver certeza de que não correrá o risco de ter de voltar novamente para o lar de sua familia,

    Boa sorte...

  • minha querida voce pode ter certeza que o problema deve estar na sua mae,a defesa dela é atacar voce,e porque seu pai lhe da atençao,e ela deve ser uma pessoa muito frustrada pra agir assim com voce,ela se sente frustrada e voce é a vitima dela.Conversa com seu pai,veja se nao teria como voce ir morar com ele pois a situacao ja esta insustentavel.Voce ja é uma pessoa adulta,e esta sendo massacrada escravisada.Pelo menos ele tem que lhe ajudar a encontrar uma solução boa sorte

  • Apenas relaxe...

    Sua mãe vai receber tudo o que ela fez de ruim pra você!!

    E pelo menos seu pai e seu namorado estão do seu lado e gostam de você!!

    Relaxa porque daqui a pouco tudo vai se acertar, fica tranquila!!

    Beiijo, se cuiida

  • Sua história é quase idêntica à minha,só não é por conta de uns detalhes q vc contou.Bom, a solução pro teu problema,garanto que muitos irão concordar comigo: já que ninguém se importa com vc,como vc diz,então,creio que eles tbem não vão se importar se vc se mudar da casa onde é o inferno p. vc.Eu no seu lugar já teria começado um pé-de-meia e ido atrás de uma imobiliária procurar um novo lar,pra vc ficar em paz e prosseguir com a sua vida.

    Beijo grande,boa sorte e fica com Deus!

  • Olha esquecer isso tudo e muito dificil e vc é uma grande vencedor, se sua mãe não te deu atenção ou sua familia não te dá, não se preocupe, eles q estão perdendo!

    Se um dia ela tentar se redimir e tentar se aproximar não guarde rancor, acolha de braços abertas.

    E viva a vida intensamente co seu amor :D

  • É maior de idade, arrume um empreego, arrume um quarto, uma casa e vá cuidar de sua vida!

  • Olá Camila, o mundo dar muitas voltas. Não desejo nenhum mal pra sua família, mas cada um vai colher o que plantou.

    Peço a Deus que te guarde e que vc seja feliz.

    Um abraço...

  • Não sei como responder sua pergunta, pois me dói demais.

    Me vejo refletida em parte, na sua pessoa

    Não tenho mais família. Minha família hoje se resume aos meus filhos e marido. Faço de tudo para eles serem felizes.

    Minha mãe não gostava e mim, e nem meus irmãos mais velhos.

    Meu pai era um boêmio narcisista. Apanhei de minha mãe até os 28 anos de idade. Eu já era uma pesquisadora da USP.

    Paguei meus estudos, e ajudei a pagar de meus 4 irmãos, com meu trabalho.

    E hoje sou eu, meu marido e filhos. Faça a mesma coisa, cuide de sua vida. Não peça nada a eles, pois eles não te darão nada.

    Eles não vão te ajudar, e nem mesmo se preocupar contigo.

    Se algum dia te procurarem, será para cobrar alguma coisa de ti. Pois gente ruim é assim, só sabe cobrar, e não dá nada em troca, nem mesmo um beijo fraternal.

  • bom.. eu também já passei por uma boa parte disso td q vc esta passando.. mais a parti do momento q veio me criticar por algo q eu nunca tinha chegado a fazer ai q eu queria mesmo sai me diverti conhece pessoas novas porque eu sabia q quando eu chegasse em casa seria a mesma coisa.. é só vc ñ dar atenção ñ dar ouvido.. e outra se vc tem um bom emprego e se der pra vc se manter sozinha sai de casa vai morra sozinha.. mãe é mãe afinal nem todas tratam os filhos como deveriam ser tratados.. mais cabe dar o primeiro passo para q td isso mude.. boa sorte..

  • gata desabafa com ela

    depois sai fora

    pede pro seu pai e seu namorado te ajudar e arruma um canto

    mas pode ter certeza q um dia eles vão te pedir perdão

    ai vc perdoa

    te desejo muitas felicidades e que vc encontre a solução o mais rapido possivel

Sign In or Register to comment.