Acho que meu hamster não sabe beber agua do bebedouro alguem ajuda !!?
Não faz nem 2 dias que eu tenho meu hamster e acho que ele não esta bebendo agua do bebedouro
porque quando pinga algumas gotas do bebedouro na gaiola ele sai desesperadamente pra beber, ou então quando eu lavo a rodinha, que fica aquelas gotinhas ele vai bebe rápidinho tb...
Ele bebe aguá dos outros lugares pra limpar o local ou porque ele ta com sede ??
E outra acho que ele não gosta de carinho, eu passo o dedo nas costas dele e fica tentando fugir, mas eu não sei se ele foge porque eu tiro ele fora da gaiola ou porque não gosta de carinho...
Não sei se isso ajuda mas ele é um anão russo.
Comments
Deixa o bebedouro e coloca do lado um potinho com água com o tempo ele se acostuma isso aconteceu com o meu antes dele morrer.
meu amigo teve o mesmo problema ...ele fez o seguinte:
pegue seu hamster e deixe ele perto do bebedouro então pegue um pedacinho de melancia(ou outra fruta)e passe no bebedouro ele ira lember o bebedouro i assim bebendo a agua
Acontece que ela ainda não sabeusar, mas não se preocupe, hamster conseguem ficar um tempo sem água (retiram água o suficiente de alimentos), mas deixe sempre disponível. A minha demorou um pouco tbm!
Aconteceu o msm com a minha ! Ela hoje sabe , bom aos tempo se aprende ;S se não aprender arranja um potinho bem pequeno e coloca a aqua ;S
DESCULPE MOISES POR ESTAR ENVADINDO AQUI
OLA GENTE
HOJE COMPREI UM HAMSTER
RESPONDEM MINHA PEGUNTA POR FAVOR
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
por favor
coloca um bacia de agua, porque é mais facil pra ele indentificar a agua, e é bom pra ele se refrescar as vezes, bom não sei muito sobre os anões russos, mas os hamsters da tundra bebem agua do desgelo, então se a vasilha for branca ja ajuda. Se ele não quer carinho não provoque, eles são muito propensos a ataque cardiacos, ele é assim porque passou a infancia (de algumas semanas) sem contato direto com seres humanos, mas se vc comprar um par pra ele os filhotes provavelmente serão mais doceis.
eu ganhei um anão russo winterwhite alguns meses atrás. são realmente temperamentais e não deixam pegar mesmo. a minha, a Zafira, não gosta que pegue mas não morde e quando pega, ela gosta do carinho. Eu também NUNCA a vi tomar água do bebedouro nem nada, mas eu sei que ela bebe. Agora, meu outro hamster, um Sírio, ele estava com problemas com o bebedouro novo, não estava saíndo água, então tive de passar um arame pelo bico do bebedouro pra ver se não estava entupido. Funcionou, pois depois ele bebeu água a vontade. Mas enfim, se ele não consegue beber no bebedouro, coloca um potinho, talvez funcione.
Olha já tive dois hamsters... um deles teve este problema, põe um potinho pequeno com água pra ele, vai facilitar, ele pode está tendo dificuldades com o bebedouro! Quanto ao carinho... eles gostam de carinho sim, mas eles saem pq as vezes tem medo! Mas eles amam carinho... espera até ele se acustumar com vc ! Cuide bem dele e boa sorte!
Aconteceu o mesmo com meu hamster...dai eu coloquei uma tampa de baixo do bebedouro...então a água cai e ele bebe...
Bjusss...espero ter ajudado...
Coloca água em um potinho bem pequeno.
Ficará mais fácil pra ele!