O que fazer quando a mãe é totalmente contra o relacionamento sem nenhum motivo aparente?

Estou namorando há quase 1 ano e, desde o começo a mãe dela é totalmente contra o nosso relacionamento.

A mãe dela é natural de outro país e está sofrendo de uma leve depressão desde a morte do marido, há 6 anos atrás.

Antes disso minha namorada já praticamente não podia manter qualquer relação com qualquer pessoa , seja para namoro ou amizade, porque a mãe afastava as amizades como forma de proteção à família. Mas minha namorada, como todo jovem que ultrapassa os 18 anos, começou a trilhar seu próprio caminho. Entrou na faculdade e conseguiu seu primeiro emprego. Após um emprego e um namoro sério comigo, a insegurança da mãe piorou.

Esta entrou, então, em um colapso psicológico. Passou a ser completamente contra o nosso namoro, proibindo a filha de me ver em qualquer circunstância. O que fazer nessa situação? Antes de qualquer radicalismo, minha namorada precisa manter o respeito à mãe pois teme que, com toda essa situação, as coisas piorem e a mãe acabe doente e com depressão.

Comments

• O mecanismo é exatamente esse querido, ela age assim porque sabe que a filha vai ficar com medo dela adoecer, é chantagem emocional, não vou claro aconselhar nenhuma atitude radical, porque pode ser até inconsciente e como você mesmo disse, mãe é mãe, é bem capaz de no dia que ela perceber que não conseguiu separar vocês dois, ela acabe se "encostando" em vocês, querendo morar junto, e isso é péssimo, o que seria bom nesse caso é que alguém a convencesse de fazer uma terapia com um bom profissional, só assim ela vai enxergar a realidade, amenisar o sofrimento e parar de se fazer de vítima, o que ela tem medo no fundo é de ficar sozinha, a filha no caso precisa tentar fazer com que ela veja que um dia terá sua própria família e precisa se preparar prá isso, não cedam a chantagem dela nem sejam submissos, sem revolta imponham a vontade e o direito de estarem juntos e serem livres para ir e vir, que é o direito de todo ser humano, você é um rapaz muito maduro, isso é muito bom porque ela vai precisar muito de você nessa fase, boa sorte!

• Ela já está com depressão!

Tente ser amigo,companheiro passe proteção e com certeza tudo se resolverá.

O tempo é o maior amigo nesses casos!

Mande flores ,vá a casa de sua namorada quando ela não estiver para conversar,cative a mãe e com certeza estará conquistando as duas !Boa sorte!

• Bom, doente ela já está!

Acho que ela está se agarrando à filha por que não tem mais ninguem. Ela , com certeza vai fazer tudo pra dificultar o seu relacionamento.

Você vai ter trabalho pra resolver isso.

Sign In or Register to comment.