Nosso namoro é crime??de acordo com o artigo 218 ?

eu queria saber se meu namorado esta cometendo um crime, eu tenho 15 anos e ele 23. Nos olhos da lei isso é crime? Nos ainda nao temos relacoes sexuais. Mas quando tivermos vai ser crime?

Comments

  • Não, por lei, só seria crime se tu tivesse menos de 14 anos.

  • Seu caso não configura crime. A punição só existe para quem pratica ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, o que não é seu caso. Mesmo que neste momento vocês mantivessem relações sexuais não haveria delito, muito menos pelo simples relacionamento não sexual.

    Evidentemente, nenhum dos dois poderá ter algum fator que impeça a manifestação consciente e livre da vontade, seja por causa transitória (embriaguez) ou permanente (deficiência mental). Não sendo esse o caso e estando ambos consentes com a prática, não há crime, sendo livre o relacionamento em qualquer dimensão.

  • Bom dia.

    Depende, se estiver referindo-se somente ao Art. 217-A do CP, a situação descrita acima não constitui crime, pois a Lei á clara ao dizer que ; Art. 217-A . Estupro de vulnerável. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos :

    Pena - reclusão de 8 a 15 anos.

    Pois existem outros crimes que tal situação poderia se enquadrar, como por exemplo a incidência do Art 249 e do Art. 248 do CP. Que trata dos crimes contra o pátrio poder.

  • Lógico que nao seria crime se vc estivesse sendo forçada por ele a estar com ele. e nem depois que tiverem relações pois é de sua livre espontanea vontade, se fosse algo forçado ai sim seria um crime!

  • Isso e besteira vc e livre pra namorar com quem vc quiser

    Tem nada a ver com crime vcs tao roubando, matando,traficando , usando drogas ?

    nao ?

    entao nao e crime

Sign In or Register to comment.