É necessário colocar o HD com o sistema operacional em IDE Primary Master ou não precisa?

Na minha BIOS tá assim:

Na IDE Primary Master tá o DVD-ROM

Na IDE Primary Slave tá o HD

Na IDE Secondary Master tá None

Na IDE Secondary Slave tá o meu outro HD

Se precisar como mudo?

Comments

• o correto é sempre o HD que possui o sistema operaciona estar no primary Master

e dai colocar o DVD rom no slave

e colocar o 2° HD no secondary Master

e o 2° DVD rom no Secondary slave

a regra é essa mano, isso serve para o sistema funcionar direitinho e rapido.

ou você pode fazer outra coisa

se você tem só 1 DVD rom e 1 HD e que possua o sistema operacional

coloque o HD do sistema operacional no primary slave

e o DVD rom no secondary slave

mas o mais recomendado é a primeira opção que te falei acima

botar o HD do sistema operacinal no primary Master.

Eu tava olhando no seu caso eu recomendo colocar assim:

Coloca seu HD do sistema operacional no Primary Master

colocar o seu DVD rom no Primary Slave

e coloca seu outro HD no secondary Master.

e dai o Secondary slave ficara como NONE.

é o mais recomendado você colocar.

lembre-se que é nescessario mudar os jumpers dos seus HDs e do DVD rom quando você mudar a posição no cabo flat.

veja uma imagem ilustrativa

http://support.wdc.com/images/kb/jumpers_current.j...

se tiver duvidas pesquise por imagens no google imagens de como colocar jumpers em HDs é facinho de achar...

espero ter ajudado

abraços

• primeiro,sempre tem de usar o mesmo sistema operacional sim, pra não desconfigurar outros dispositivos do pc, e saibas, tem de ter sempre, o hd primary sim e com esta configuração aí mesmo,nesta sequencia sim, senão o pc não le e não entende aonde stá a memoria dele,enão carrega nada nem o sistema operacional dele- windows, ou outro, pois é nele que roda todo sistema operacional,e emg eral,se joga todos os jogos no sistema slve secundario,pra não queimar e sobrecarregar a placa mãe caso voce pega virus enquanto está jogando,entende a cada comando de jogos que voce executa no pc , voce abre protas da sua placa mãe pra todo tipo de virus e de programa malicioso,e ou programa servo,e pode até queimar incendiiar seu computadoer e sua casa com isso, logo, é ultra necessario ter o hd primario ,sem ele o computador,entende no cerebro dele,que voce fez o hd secundario ou slave ser o primario e principal e joga tudo nele, sem hd primario a maquina rosda feito um demente, um retardado. um sujeito com avc sei lá,mas roda super devagar e pifa logo e facil, com qualquwer queda ou sobrecarga de energia eletrica,mesmo usando filtro de linha e estabilizador de voltageme nobreak, saibas bem disso, é segurança primária isso.

na bios não se mexe a menos que se pegue virus.. a menos que quera zuar toda sua placa ma~e e eprder o seu pc em um ano. ou viver no conserto com sua máquina.

Sign In or Register to comment.