Você realmente acredita na Bíblia?

Atualmente são muitas fontes religiosas, igrejas, estudos e tudo o mais. Pelo lado lógico, é meio complicado acreditar em tantas coisas que pairam sobre este mundo religioso. Cada um quer ser mais santo que o outro. Isto é verdade? E a Bíblia é verdade 100%?

Comments

  • Com mais de 1000 erros de tradução e com contradições terríveis, além de alterações de textos feitas por ordem do bispo Irineu de Lyon, que foi responsável por montar o novo testamento e mais tarde foram acrescentando mais e mais textos.

    A bíblia não é e nunca será 100% confiável.

  • Graça e Paz.

    Ora você não pode somente acreditar na Bíblia 99% e sim 100%, caso contrario você estaria colocando a sua fé em Deus em duvida.

    2 Timóteo 3.16 diz ( Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para

    o ensino, para repreensão, para correção, para a educação e justiça ).

    Quando Cristo mencionou toda a Escritura, estava se referindo tanto o Antigo e Novo Testamento.

    Devemos saber que o Antigo Testamento e a raiz do Novo Testamento e

    mesmo que hoje em dia venhamos a estar vivendo pela graça e não pela

    lei, o Antigo Testamento merece ser observado e absorvido, pois todo o

    início profético da vinda de Cristo.

    Devemos de saber que a característica mais importante da Bíblia não é

    sua estrutura e sua forma, mas o fato de ter sido inspirada por Deus,

    não podemos interpretar de modo errôneo a declaração da própria Bíblia

    a favor dessa inspirarão.

    Nos primórdios do cristianismo, a palavra " cânon significa regra de fé ou escritos normativos ( Escrituras autorizadas ).

    Este conceito cânon Bíblico já estava em desenvolvimento na época de

    Atanásio ( c.350 ), a palavra cânon era aplicada a Bíblia tanto no

    sentido ativo e passivo, estes dois sentidos já davam a regra de padrão

    pelo qual um escrito deveria ser julgado inspirado ou dotado de

    autoridade divina.

    Há evidências fortes a mostrar que os primeiros cristãos cologiram e

    preservaram os livros inspirados por Deus tanto o Antigo e Novo

    Testamento, tais livros sem dúvida alguma foram copiados e circularam

    ente várias igrejas primitivas, mas no entanto, em vista de não existir

    uma lista oficial divulgada, o reconhecimento dos 66 livros foi

    universal e levou vários séculos para ocorrer até que as pressões

    ocasionaram a necessidade da tal lista de livros que foram oficialmente

    considerados como inspiração divida ou seja 39 livros no Antigo

    Testamento e 27 livros no Novo Testamento.

    Paz do Senhor.

  • Não...definitivamente, não!

    K:

  • Eu acredito na Bíblia, mas acho ingenuidade pegar tudo ao pé-da-letra. Cada autor sagrado quis dizer a verdade ao povo. Por mais inspirados que eles fossem, não tinham conhecimento científico e filosófico para escrever as coisas do jeito que seria preciso, no dia de hoje. Desse modo, a Bíblia foi escrita do jeito que foi. Cabe a cada homem de gênio interpretá-la segundo seu país e sua época. O grande desacerto se dá porque muita gente sem cultura e sem inteligência se propõe a interpretá-la.

  • acredito que jesus tenha sido um enviado das forças divinas mas nao acredito na biblia...

  • Concordo que existam muitas fontes religiosas, igrejas e etc. Também, que cada uma defenda uma "verdade". Se não fosse assim, não haveria razão de existir. Ninguém, em sã consciência, seguiria algo que acreditasse ser mentira.

    Quanto a crer na Bíblia, sim. Eu creio que ela seja verdadeira. Existem pontos de maior dificuldade de interpretação, outros cujo entendimento está bem ao alcance dos olhos. Alguns trechos precisam ser interpretados à luz da cultura da época em que foram escritos. Isto inclui conhecimento da língua utilizada originalmente para o seu registro.

    Os princípios bíblicos são mais importantes que a sua narração. Pois, desde o livro de Gênesis até o Apocalipse, existem em cada trecho mensagem e verdades que nos são transmitidas para nos ensinar um princípio e nos levar a um nível superior de conhecimento da vontade de Deus para as nossas vidas.

    Acredito na Bíblia porque é assim que a tenho lido e ela tem abençoado a minha vida.

    Experimentei, gostei e recomendo: LEIA A BÍBLIA!

  • Abraão e Isaac.

    Woody Allen, em Sem Plumas (Without Feathers - tradução de Ruy Castro), apresenta uma versão diferente da Bíblia, segundo pergaminhos encontrados numa caverna.

    Aqui vai um resumo:

    Isaac pergunta a Abraão o que ele falou, quando Deus deu a ordem para sacrificá-lo.

    Abraão - "E o que eu poderia dizer? Imagine a minha situação: de cuecas, às duas da matina, falando com o Criador do Universo! devia discutir?"

    Sara pergunta como ele sabia que era a voz do Senhor.

    Abraão - "Era uma voz profunda, ressonante, bem modulada, e ninguém no deserto consegue colocá-la tão bem quanto Ele."

    Abraão ia sacrificar Isaac mas, no últmo minuto, o Senhor paralizou a mão de Abraão e disse: "Ias, mesmo, fazer esta asneira?"

    "E Abraão gaguejou: mas o Senhor ...

    Não importa o que eu disse, pô, rugiu o Senhor. Saís levando a sério todas as idéias de jerico que lhe dão?"

    .............................

    "Mas isso não prova meu amor por Vós? insistiu Abraão.

    Não. Prova, apenas, que alguns idiotas seguirão qualquer idéia imbecil, desde que venha de uma voz ressonante e bem modulada."

  • do pto de vista histórico, é razoavelmente verdadeira, sim. Veja o livro "E a Bíblia tinha razão", q mostra isso. Mas acreditar q deus falou com os velhos barbudos... hm... eu não acredito! Acho q eles usavam mta droga... e alguns eram esquizofrênicos. Esquizofrênico é assim: ouve vozes, tem visões, e pensa q é tudo verdade.

    Naquele tempo.. magina... as pessoas nem tinham noção de q essa doença existe. Achavam q qq coisa era deus falando.

  • .

    Até agora tudo que eu tenho studado o é, pois assim o ESPÍRITO SANTO mo testifica.

    .

  • Eu creio na bíblia, mais não creio nas bíblias de religiões que alteraram a bíblia para justificar a falsidade de suas crenças.

Sign In or Register to comment.