Qual tua reação diante de um incidente inesperado: consegue pensar rápido ou se apavora? Por quê?

Ontem assisti uma entrevista com o chefe de resgate de corpos do Corpo de Bombeiro pois depois do incêndio de três embarcações,muitos corpos não foram encontrados.

Ele alegou que muitas vezes mesmo sabendo nadar bem, muitos morrem pq perdem a calma e se apavoram. Bom, é muito difícil resgatar corpos devido às águas turvas do rio e pela correnteza no fundo do mesmo. Outras vezes, os corpos são atacados por peixes carnívoros que habitam o fundo do rio.

http://mais.uol.com.br/view/kir58k2af1zg/tres-emba...

E vc ??? Consegue pensar rápido numa hora de perigo?

Bom fim de tarde a todos. Beijinhos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Comments

  • Oi Scarlet

    Depende...não sei ao certo como reagiria...sei que já agi (ou não agi) das duas formas...por impulso, consegui algumas coisas outras, não...quando me jogaram na piscina uma vez (não sei nadar) tentei bater os braços para subir, mas não consegui, travei e perceberam que estava falando a verdade, não sabia mesmo nadar...ai pularam atrás pra me resgatar rsrs

    Mas, não tenho trauma de água não rsrs

    Só sei que não sei como reagiria...só no momento mesmo...e espero não passar por isso...pelo menos, tão cedo...

    Beijos

  • Scarlet, querida, já . E como se diz popularmente, ia quebrando a cara. Eu estava na Praia do Grumari quando ouvi gritos de uma jovem se afogando e como já sabia nadar- todo nadador é afoito até passar por um sufoco - , atirei-me ao mar e nadei em direção à jovem distante de mim a uns 80 metros. Já bem próximo, a uns 10 metros, senti que nadava,nadava,nadava , mas não saía do lugar. Estava cansado , quando os salva-vidas(2) , que estavam socorrendo a jovem, me viram em apuros e um deles gritou para que eu nadasse mais para a esquerda. É que eles conhecem os segredos das correntes marítimas e eu só consegui sair depois que o salva-vidas me indicou a direção correta do nado no ponto em que eu estava. Foi aquele sufoco, mas aprendi a lição- com o mar agitado não se brinca.

    Beijos

  • Me controlo e tento pensar rápido!

    não costumo me apavorar..

    ainda mais se tratando de algum acidente doméstico

  • Ihhhh... eu me cobro sobre isso... pois me dei conta que sou um desastre...

    Eu estava em uma esquina parada esperando para atravessar a av. e eis que um carro bate em uma moto, ela veio voando para meu lado e se espatifou na minha frente, minha reação???

    Questão de segundos... me virei de costas para aquilo e fui caminhando em sentido contrário, tremendo mto... aí pensei, putz preciso socorrer a pessoa e voltei correndo, mas a pessoa que atropelou o rapaz era uma enfermeira e já estava prestando os primeiros socorros...

    Só passando para saber, mas eu não sou apta, me parece!!!

  • depende de quantas tomei kkkkkk

    bjs!

    Galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  • Mas é preciso muita concentração para ficar calmo diante de um naufrágio.

    Mas a pessoa deve pensar que pior seria se o acidente fosse de avião em pleno voo, pois é mais fácil flutuar na água que voar não é? rsrsrs

  • Em qualquer incidente eu fico apavorada e congelo '-'

    sim, eu fico estática. Já constatei isso em duas situações: quando fui mordida por um cachorro, meus amigos sairam correndo e eu fiquei ali, parada esperando feito uma besta. Quando eu fui atropelada por uma moto, a mesma coisa, sairam correndo e eu fiquei ali, olhando a moto vir na minha direção sem fazer nada. Não sei porque eu sou assim, mas não gosto =/

    bjoo!

  • Por isso é de grande importância saber nadar, ainda mais numa situação dessa que se está bem próximo a terra e com muitas embarcações ao redor.

    Beijos sem se apavorar e nadando muito quando preciso, em cima da água todos somos leves.

  • Consigo controlar numa boa, penso rápido!

    Abraços!!!

  • Na hora consigo raciocinar, resolver a situação, depois quando tudo já está bem me dá uma crise de risos e começo a pirar, sei lá é estranho

Sign In or Register to comment.