Pensão Alimentícia. Alguém pode ajudar?
Bom, tenho 19 anos e meus pais se separaram há uns 4 anos.
Desse tempo pra cá, a pensão alimentícia minha e da minha irmã ficaram sob responsabilidade da minha mãe, por sermos menores (eu com 15 e ela com 9).
Mas a minha mãe não sabe administrar dinheiro de forma alguma. Não pagamos casa, meu pai paga. Então o dinheiro é basicamente pra comer e comprar coisas... Mas nunca dá pra nada.
E ela raramente dá satisfação do que faz com o nosso dinheiro, e se eu pergunto ela se irrita e me xinga, diz que se não estou satisfeita, que vá morar com meu pai.
Minha duvida é:
Existe a possibilidade de, pelo menos a minha parte da pensão, ser passada para o meu nome??
Agradeço desde já!
Update:Arthur Gordon Pym, tenho direito a pensão até os 21 anos.
O que quero saber é, se por já ser maior de 18 anos, posso transferi-la para o meu nome.
Comments
Faça o que sua consciência mandar, caso contrário não faça nada!
Que os anjos iluminem seu caminho! Deus te abençoe!
Para maiores esclarecimentos acesse:
http://akatsukifoundation.blogspot.com.brspot.com....
Sim,vc tem direito a pensão ate 21 Anos que na Verdade é 24 Anos.
Veja bem, Pensão após 18 anos Completos é para Estudos e não Para comida ou compras coisas.
Se vc estiver fazendo faculdade sim vc ira receber ate 24 anos.
Seu Pai se ele quiser, pode pedir revisão.
Caso vc não esteja fazendo Faculdade, ele pode pedir a exoneração de pensão.
Resumo.
Pensão alimentÃcia para Alimentos é ate 18 anos.
Após 18 anos é pensão pra ajudar nos estudos.
Sim sua Mãe esta errada,não pode usar sua pensão para ela e não dar satisfação a vc.
VC é de maior e pode Sim receber pensão em seu nome.
Abra uma conta corrente em seu nome e vá ate o forum onde esta o processo.
e com o n do processo, vc peça para ser depositada em sua conta.
Não precisa de Advogado,e seu Pai ira receber uma notificação da mudança.
Sua MÃE tem o dever de dar satisfação de sua pensão.
Boa Sorte!!
Vc sendo maior de idade pode sim, a pensão deve ser paga pra vc. E se vc fizer curso superior até os 24 anos. Sua mãe tá é se aproveitando da situação.
Que eu saiba não.porque ela é sua tutora legal pois é o tutur ou seja o responsavel pela dependente no caso voce e sua irmã,de acordo com a lei vc e sua irmã ainda não tem condições de cuidar de si,é por isso que é nomiado um tutor ou tutora responsavel,pois o valor da pensão alimenticia é só mesmo prá comer,por isso tem o nome de pensão alimenticia.o que vc e sua irmã pode fazer é ajudar éla a administrar o dinheiro ou ainda ajuda-la trabalhando tbm.abçs
Se você já tem dezenove anos, já é maior de idade, não direito a pensão nenhuma mais, a menos que você esteja fazendo algum curso superior, daà tem direito até os 24 anos no máximo, enquanto estiver cursando o terceiro grau. Boa segunda.