Vcs acreditam na força do pensamento positivo? Eu não acredito!?

Voces acreditam na força do pensamento positivo? eu não consigo acreditar. Já aconteceram coisas boas na minha vida, quando eu nao estava pensando positivo. Já aconteceram coisas nao tao boas, quando pensava positivo. Desisti de pensar. Agora, vou a luta, mas não penso positivo nem negativo. Acho que se tiver que dar certo, dará, independente da tal força do pensamento. Achei aquele livro "O Segredo" uma besteira. E vocês, o que acham?

Comments

• Eu acredito que, se as pessoas simplesmente pararem de tomar atitudes frente aos fatos, e se ligarem exclusivamente a pensamentos, nada mudará...

Ficaremos "à espera" eternamente...

Mas se somos capazes de nos deixar "tomar pelos pensamentos positivos" para tomarmos atitudes concretas mais pensadas, positivas, auto-confiantes e não tão dependentes de "o que os outros vão pensar", com certeza, os pensamentos positivos terão força suficiente para trazer benefícios...

Essa coisa do livro, acho até interessante que você não tenha gostado. Ele é simplista demais... transformou um conhecimento Chinês milenar em um best seller com frases feitas, "mastigadas" e sem sentido real fora das páginas escritas pelo autor...

Mas uma coisa é fato: pensamentos negativos são cientificamente provados como prejudiciais!

A maioria dos pensamentos negativos contêm vá­rios tipos de erros sistemáticos de interpretação e geralmente se ligam a distúrbios do humor, como a depressão e a ansiedade!

Então, sorria e pense positivo! Só vai lhe fazer bem!

;)

Abraços

• O problema todo começa com esses charlatães, que usam a prática do pensamento positivo como uma forma rápida de ganhar dinheiro através de livros insípidos. Pensar positivamente não é coisa de gente piegas, mas sim uma filosofia de vida que merece ser adotada. Tudo bem que coisas boas acontecem na nossa vida quando a gente nem estava esperando por elas e que coisas ruins aconteçam quando você estava esperando por coisas boas. Mas o fato é que usar o nosso potencial mental de forma positiva ajuda certamente a abrir os caminhos a nossa frente. Experimente com mais firmeza essa prática.

• olá,

acredito em estar seguro e sem muita ansiedade

para fazer as coisas é o que há...

se pensar positivo, pensar que vai dar certo nos ajudar

a ficar assim acho que é valido sim

e também o contrário, se pensar negativo trazer ansiedade e insegurança então vai atrapalhar

flw

boa sorte

• A manhã é um convite diário para vencermos o desafio de construir um mundo melhor ao correr do dia.

Podemos comparar nossa vida a uma caminhada por longo vale.

Dias de sol, o céu em azul celeste, a brisa nos acariciando a face, o canto mavioso dos pássaros nos tocando o coração, mas também a chuva nos visitando, o frio em certas épocas açoitando-nos a pele, a tempestade nos assustando...

Também observamos perigos e belezas pelos lugares por onde passamos. As lembranças e provisões que amealhamos nos momentos agradáveis nos sustentam e animam nas horas dos embates.

Por isso o desânimo é sentimento não apenas negativo, mas sobretudo desnecessário.

Desanimar-nos é como sentar-se à beira do caminho sofrendo sede quando o regato está logo após a próxima curva...

É preciso prosseguir na marcha mesmo quando há dificuldade em enxergar a trilha. Caminhando devagar, mas sempre seguindo... E nos dias de sol, que são mais abundantes (não esqueçamos disto), vençamos quilômetros, com alegria e esperança. Jamais desanimemos! Ânimo! Nossa jornada é nossa obra pessoal...

• Pensamento positivo atrai coisas boas, sim! Não seja do tipo, "vou esperar o pior, se vier coisa boa, é lucro!". O positivismo sempre foi melhor, querida!

• gostei da sua resposta. vc pode me add no msn pra discutirmos mais? [email protected]

Sign In or Register to comment.