Você não acha que impor educação religiosa na escola é manipulação?
Na escola aonde estudo, desde o início até o fundamental, há aula de religião, sendo que a criança nem sabe direito o que fazer da vida e já tem que ficar se preocupando com religião. Não sou contra a religião, só acho que deveria ser proibido esse tipo de ensino.
Comments
Eu sou contra o esnino religioso nas escolas porque cada família tem sua crença.
Então, a aula tem de ser ecumênica.
Mas no Brasil a maioria é católica, e sendo assim, não haveria imparcialidade.
Vejo que cada pessoa deve frequentar a sua religião fora da escola.
E em vez de ensino religioso, deveriam dar aulas de educação moral e cívica, e de filosofia, principalmente a parte da ética, que estuda a moral.
Grande abraço.
http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/15/cont...
A televisão manipula todo mundo diariamente e eu não vejo essa indignação toda.
sim com certeza.
Isso é muito relativo, mas na minha opinião, eu só colocaria meu filho para estudar numa escola que tivesse a mesma crença que a minha.
Eu estudei em colégio católico e lembro que na preparação para a crisma, tinha um colega protestante que sempre ficava sozinho na sala porque todos os outros iam para a reunião.
Nesse ponto acho errado o ensino religioso, até porque restringe a liberdade de escolha de instituição de ensino, mesmo sendo um colégio católico, o ensino das outras matérias é que devem ter influenciado na escolha do colégio.
Só sei que religião é que nem futebol, existem muitos motivos para cada um defender seu ponto de vista...
Acho sim.
Sou religioso mas discordo em virtude da variedade de interpretação que os homens adotam sobre as Escrituras Sagradas. Os bons costumes e os primeiros passos a respeito da religião devem ser vividos e ensinados pelos pais através de uma conduta irrepreensÃvel na presença dos filhos. Existem assuntos muito mais necessários no currÃculo escolar tais como: Meio Ambiente, Educação no trânsito, Responsabilidade social, etc.
Um abraço.
sim acho que é manipulação! Desde que o Governo assinou o acordo com o Vaticano, estão querendo impor o ensino religioso, pra mim isto vai contra os direitos humanos que diz " todos tem direito á liberdade religiosa" ! bjs!
Em um nÃvel bem baixo, sim. Mas de qualquer forma isso não afetaria tanto a criança como a mÃdia afeta.
A mÃdia manipula você em todos os sentidos, modo de agir, pensar, etc.
Tudo o que eles querem que você adote como princÃpio, é colocado na mÃdia, simplesmente para beneficiar eles (GOVERNO, GRANDES EMPRESAS, ETC).
Já ouviu falar em mensagens subliminares? ................................
sabe de uma coisa? Quando ensinavam mais religião dentro das escolas haviam menos brigas nas escolas, mesmo que naquela época eu achasse ruim ser obrigatório a religião dentro das escolas, hoje eu vejo quanto era diferente
Não uma questão de opinião,mas de certeza.
Esses estudantes são alienados desde que conheceram suas mães(alienadoras)
Concordo!"