Faculdade é perda de tempo?

Se você não tem a mente aberta, não tem uma visão ampla das coisas e não é criativo para montar uma empresa ou qualquer outra coisa que gere dinheiro e só depende dos outros para conseguir algo recomendo que faça faculdade.

Mas se tiveres mente criativa e aberta, se interessa por coisas interessantes, diferentes, novas e sabe coloca-las em prática e tem coragem de arriscar você tem uma grande chance de se tornar muito rico e ter um ótimo futuro.

Eu perdi meu tempo na faculdade.

Todos as pessoas da faculdade que eu conhecia tinham mente vaga, só olhavam para uma direção e não se interessava por mais nada.

Abandonei a faculdade pois descobri que estava perdendo o meu tempo e hoje me considero um homem vitorioso, ganho muito mais que os meus colegas da faculdade e trabalho na área que eu gosto e sou feliz.

A faculdade apenas me deu uma pequena base em meu trabalho mas não foi de muita importância pois sempre que tenho alguma dúvida eu utilizo a internet e aprendo muito mais que uma semana inteira de aulas.

Comments

  • Fale por você. A vida é sua, você conseguiu o que queria, provavelmente administra um negócio ou algo do gênero, mas não use sua experiência pessoal para generalizar o que envereda em diferentes opiniões. As pessoas possuem sonhos diferentes, fazer esse tipo de comentário é "escrotagem" da sua parte.

    E mesmo com a faculdade, as pessoas podem aderir ao empreendedorismo, abrindo clínicas, consultórios, escritórios, etc. Você aderiu totalmente ao empreendedorismo, chegou onde queria. Mas não generalize nunca. Mesmo assim, parabéns pela sua vitória.

  • Sorte a sua. Espero que nunca se arrependa de ter abandonado os estudos formais... Boa sorte.

  • Não, é por que o diploma é útil na hora de conseguir emprego em uma empresa. Mas para ganhar a vida por conta própria como você fez ela não faz tanta diferença.

  • Alguns cursos te preparam pra ser somente um funcionário.

  • Se voce nao se interessa pelo conhecimento que a faculdade te passa, se nao valoriza uma mente cheia de informaçoes e nao valoriza as informaçoes que só a faculdade pode trazer, é realmente uma perda de tempo. A faculdade está sendo interpretada como um curso técnico, sendo que é algo completamente diferente.

Sign In or Register to comment.