Se vc tem algum negócio e apenas deseja manter o cadastro de seus clientes num arquivo eletrônico, creio que Excel ou Access, ambos do pacote MS Office Pro, dariam a conta do recado. Excel faz um banco ultra simplificado mas fácil de elaborar, e Access requer bem mais estudo e dedicação para dominar todos os seus recursos. Se prefere algo mais elaborado que o Excel e/ou não tem muito tempo, pode lançar mão de programinhas prontos que têm por aí, tem alguns que são bem baratos (não sei se tem algum totalmente gratuito).
Agora, se deseja desenvolver... é como outros disseram, não é tarefa fácil, no mínimo requer uma boa noção de programação.
Camarada, você quer fazer um banco de dados, vou dar uma dica, para fazer um banco de dados existe um curso chamado analise de sistemas, geralmente curso superior.... Ai você já começa a ver a complexidade do negocio, mesmo sendo um banco de dados pequeno existem certas regras que você tem que seguir, mas tem apostilas na intenet que pode de dar dicas e deve haver na internet algum banco pronto
Comments
Se vc tem algum negócio e apenas deseja manter o cadastro de seus clientes num arquivo eletrônico, creio que Excel ou Access, ambos do pacote MS Office Pro, dariam a conta do recado. Excel faz um banco ultra simplificado mas fácil de elaborar, e Access requer bem mais estudo e dedicação para dominar todos os seus recursos. Se prefere algo mais elaborado que o Excel e/ou não tem muito tempo, pode lançar mão de programinhas prontos que têm por aí, tem alguns que são bem baratos (não sei se tem algum totalmente gratuito).
Agora, se deseja desenvolver... é como outros disseram, não é tarefa fácil, no mínimo requer uma boa noção de programação.
Primeiro, voce conhece a area? Ou, segundo, foi mandado para fazer sem ter noçao? Entao voce tá brincando com fogo meu caro amigo porque banco de dados é uma cadeira(disciplina) do curso de Ciencia da Computacao. à camarada olha onde voce tá...precisarás de muita da sua massa cinzenta pra solucionar o problema. Mas, tenho um site que podera te ajudar, lá contem apostilas sobre banco de dados, anote: www.apostilando.com.br, caso nao dê certo vá ao google e digite apostilando.com problema resolvido
e e e e e caro leitor boa longa leitura.
Bom pra fze um banco desse é coisa facinho facinho, mais é **** d explicar, mais eu fala um programa q faiz isso bacaninha mais vc vai t q pesquisa um pouco sobre ele pra conseguir, access é o nome dele é da microsoft e vem no pacote do ofice é soh instalar td, bom esse banco é facil d mexer mais não suporta muitos processos , e não funciona como um servidor em tão mono usuario q pela sua descrição é o q vc precisa.
Mais se vc quiser pesquisar sobre esses daqui são os q eu uso Postgres, mysql, msSQL sever e firebird, mais tem um outro mais eu nunka mexi nem fiz nd nele mais é o melhor do mundo q o Oracle, mais olha mssql e o oracle são pagos.
Camarada, você quer fazer um banco de dados, vou dar uma dica, para fazer um banco de dados existe um curso chamado analise de sistemas, geralmente curso superior.... Ai você já começa a ver a complexidade do negocio, mesmo sendo um banco de dados pequeno existem certas regras que você tem que seguir, mas tem apostilas na intenet que pode de dar dicas e deve haver na internet algum banco pronto
Vamos lá, se você quizer fazer um banco de dados legal vai precisar estudar um pouco afinal existem muitos programas que fazem Banco de Dados. O mais simples vem com o MS Office que é o Access, tem pessoas que consideram até o excel um BD mas é uma planilha.
Agora se quizer se aprofundar mais um pouco compre um livro de MYSQL, Sql Server faz um cursinho pois para fazer um ótimo banco de dados (BD). não é tão simples assim até hoje eu estudo muito sobre isso.
Abraços
Alex
?