Me ajudem com um probleminha?

Olhem só, tenho 12 anos e eu tenho vontadade de ser "musculoso" quando crescer :$ Nada esxagerado, só um pouco de musculo nos braços e barriga de tanquim, mas minha mae naum deixa eu fazer academia, mas se vocês poderem me dar uma serie que eu possa fazer em ksa todos os dias eu agradeço. vale 10 pontinhos :D

Update:

Eu naum como praticamente nada, mas AMO LEITE *_*

Comments

• Nossa menino você pode sim frequentar uma academia, porém você deve procurar uma orientação profissional e boa orientação, pois veja bem você tem 12 anos, está em fase de crescimento e ainda não concluiu um momento muito importante da sua vida que se chama mielinização. Para tanto, para você ficar mais fortinho há muitos exercícios que você pode realizar, porém não faça absolutamente nada que possa compactar seus ossos da perna (fêmur) e principalmente a sua coluna.

Em uma sala de musculação você deve realizar exercícios de RML (resistencia muscular localizada) eu recomendo Hipertrofia somente após os 14 ou 15 anos dependendo da sua maturidade biológica.

Nas séries de RML você deve fazer com uma carga que você suporte entre 12 e 20 repetições em 2 ou 3 séries, portanto 2 ou 3 x de cada exercício inicialmente com 12 repetições e depois vá progredindo para 20. Não tenha pressa de aumentar o peso, vá se adaptando aos poucos e deixe a sua força aumentar.

Para sua idade você pode trabalhar uns 8 ou 10 grupos musculares.

Veja essa ordem:

3x12- supino vertical com 20" de intervalo entre cada série (vc não pode fazer supino horizontal, certo?)

3x12- cadeira extensora

3x12- Pulley com puxada na frente para proteger seu ombro

3 x 12- cadeira flexora

3 x 12- elevação frontal simultânea (halters)

3x12- abdutora

3x12-triceps (cross over)

3x12 adutora

3x12- bíceps

3 x 12- panturrilha livre (usando somente o seu peso de corpo)

Desta forma e ordem de exercícios você começa a trabalhar os músculos maiores e termina com os menores, isso evita lesões, outra coisa é que nessa ordem você intercala um membro superior e um inferior.

Outra dica é faça abdominais entre cada troca de exercício, pode ser 3 x12 também, e você pode variar bastante os abdominais, mas sem peso, ok?

Esse seria um programa de treinamento seguro para sua idade sem comprometer seu desenvolvimento, mas o ideal é que você procure um profissional de educação física habilitado.

Boa sorte!

• SERIO MESMO!

1.Nao coma doces demais pq **** o tanquinho

2. Sempre corra para nunca acumular barriga ou pneuzinho

3.Flexao e abdominal sempre bem feitas e o maximo q vc consegui

4.Natação para o peito( é a melhor fasa o maximo q consegui todos os dias)

5.Trilha de bicicleta otimo para o braços(mas tente fase frequentemente)

6.preguiça nao e um opcao

ESPERO TER AJUDADO XD

• 1. Coma Comida Saudável, Assim não engordará de mais e o seu sistema imunitário ficará mais forte.

2.Pratica desporto, Como Basket por exemplo porque exercita muito os braços e faz ganhar músculo.

3. De vez em Quando faça um Joging (correr) ou uma caminhada.

Mas quando for mais velho talves sua mãe ti deixe ir para a academia ;D

BJS FICA BEM

Sign In or Register to comment.