Se a primeira impressão é a que fica, a Dafra Kansas 150 é uma grata surpresa. Deverá cair nas graças do motociclista brasileiro que busca uma moto custom de baixa cilindrada e com personalidade. Além disso, o modelo oferece bom nível de acabamento, rodas de liga-leve, partida elétrica, suspensão da grife Showa, freio a disco na dianteira e um motor de 150 cm³.
Um outro atrativo da Kansas é seu preço de R$ 5.590 para pagamento à vista (ou financiado em 42 parcelas de R$ 212). Destacam-se ainda ergonomia e conforto.
Renato Durães/Infomoto
Estilo custom da Kansas 150, sublinhado pela ousada cor laranja, ousada, chama atenção; moto chega ao mercado por R$ 5.590
O desenho clássico e os cuidados com o acabamento fazem da Kansas 150 uma moto atraente, que aguça os olhares curiosos dos outros motociclistas e também dos transeuntes -- ainda mais na cor laranja, como o exemplar testado pela Infomoto. Assim como outras motos do segmento, a Kansas também abusa dos cromados.
Sobre o tanque de combustível para 12 litros, a moto traz indicador de marchas -- útil, porém de difícil visualização nos dias de sol. Outros diferenciais estão nas rodas de liga-leve de cinco palitos, nos bancos individuais e no bagageiro para transportar pequenos objetos, que também serve de apoio á garupa. Chama atenção o desenho harmonioso da rabeta e a ousadia da marca em adotar uma cor forte, que faz a Kansas se diferenciar da multidão de motos.
A minicustom da Dafra ainda traz outros itens presentes só em motos de grande porte -- como, por exemplo, lampejador de farol alto e pisca-alerta, ambos no punho esquerdo. Vale destacar também o painel de instrumentos, bem posicionado acima da mesa de direção, oferecendo boa leitura das informações (com velocímetro, hodômetros parcial e total e luzes-espia).
Motorização
Com tecnologia chinesa da Zongshen, o motor monocilíndrico de 149,5 cm³ da Kansas gera uma potência máxima de 13,1 cavalos a 8.400 rpm e torque máximo de 1,13 kgfm a 7.100 rpm. Só para comparar, sua principal concorrente, a Suzuki Intruder 125 ED (R$ 5.375), tem potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19 kgfm a 8.000 rpm.
Velocímetro é na mesa de direção; indicador de marcha, no tanque
Na dianteira, roda de liga-leve, freio a disco e suspensão Showa
Resumindo: o motor desta Dafra é "esperto", oferece respostas rápidas e potência suficiente para largar na frente dos carros, já que apresenta sua força em médias e altas rotações. A moto está equipada com câmbio de cinco marchas e o conforto da partida elétrica.
Em função de seu bom desempenho, o propulsor é ideal para o dia-a-dia e também para viagens curtas de final de semana. A economia de combustível também é um aliado -- ou melhor, um argumento de vendas da Kansas. O consumo gira em torno de 30 km/l no perímetro urbano, segundo dados oficiais da empresa. Em nossa medição de consumo, rodamos 207 km com 6,75 litros (média de 30,6 km/l).
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Se a primeira impressão é a que fica, a Dafra Kansas 150 é uma grata surpresa. Deverá cair nas graças do motociclista brasileiro que busca uma moto custom de baixa cilindrada e com personalidade. Além disso, o modelo oferece bom nível de acabamento, rodas de liga-leve, partida elétrica, suspensão da grife Showa, freio a disco na dianteira e um motor de 150 cm³.
Um outro atrativo da Kansas é seu preço de R$ 5.590 para pagamento à vista (ou financiado em 42 parcelas de R$ 212). Destacam-se ainda ergonomia e conforto.
Renato Durães/Infomoto
Estilo custom da Kansas 150, sublinhado pela ousada cor laranja, ousada, chama atenção; moto chega ao mercado por R$ 5.590
O desenho clássico e os cuidados com o acabamento fazem da Kansas 150 uma moto atraente, que aguça os olhares curiosos dos outros motociclistas e também dos transeuntes -- ainda mais na cor laranja, como o exemplar testado pela Infomoto. Assim como outras motos do segmento, a Kansas também abusa dos cromados.
Sobre o tanque de combustível para 12 litros, a moto traz indicador de marchas -- útil, porém de difícil visualização nos dias de sol. Outros diferenciais estão nas rodas de liga-leve de cinco palitos, nos bancos individuais e no bagageiro para transportar pequenos objetos, que também serve de apoio á garupa. Chama atenção o desenho harmonioso da rabeta e a ousadia da marca em adotar uma cor forte, que faz a Kansas se diferenciar da multidão de motos.
A minicustom da Dafra ainda traz outros itens presentes só em motos de grande porte -- como, por exemplo, lampejador de farol alto e pisca-alerta, ambos no punho esquerdo. Vale destacar também o painel de instrumentos, bem posicionado acima da mesa de direção, oferecendo boa leitura das informações (com velocímetro, hodômetros parcial e total e luzes-espia).
Motorização
Com tecnologia chinesa da Zongshen, o motor monocilíndrico de 149,5 cm³ da Kansas gera uma potência máxima de 13,1 cavalos a 8.400 rpm e torque máximo de 1,13 kgfm a 7.100 rpm. Só para comparar, sua principal concorrente, a Suzuki Intruder 125 ED (R$ 5.375), tem potência de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque de 1,19 kgfm a 8.000 rpm.
Velocímetro é na mesa de direção; indicador de marcha, no tanque
Na dianteira, roda de liga-leve, freio a disco e suspensão Showa
Resumindo: o motor desta Dafra é "esperto", oferece respostas rápidas e potência suficiente para largar na frente dos carros, já que apresenta sua força em médias e altas rotações. A moto está equipada com câmbio de cinco marchas e o conforto da partida elétrica.
Em função de seu bom desempenho, o propulsor é ideal para o dia-a-dia e também para viagens curtas de final de semana. A economia de combustível também é um aliado -- ou melhor, um argumento de vendas da Kansas. O consumo gira em torno de 30 km/l no perímetro urbano, segundo dados oficiais da empresa. Em nossa medição de consumo, rodamos 207 km com 6,75 litros (média de 30,6 km/l).
é muito bonita a moto , pena que é 150 cc se fosse uma 250 eu ia ver para compra uma, deve ser boa sim é nova e tem garantia.
Olha numa boa sai fora que é bomba, vc terá duas alegrias uma quando comprar e a outra quando vender e ter um baita prejuizo na revenda.
cara, depende do uso, sorte, e cuidados... conheço bastante gente que tem a SPEED, 3 mototaxistas, 2 vendedores, o resto é uso comum... Desses, só dois que usam ela para passeio é que tiveram problemas, um deles foi furo no escapamento... o resto nunca teve problemas mecânicos.
Um deles é muito fuçador, mas é a melhor das SPEED que conheço... depois de quase três meses entre casa e oficina com a moto, agora bate em qualquer FAN e disputa com qualquer TITAN 150 original. Já um dos vendedores faz cobranças em cidades vizinhas e chega rodar 250km por dia, fora os mototaxistas...
Ela é mais durona que as japonesas (Yamaha/Suzuki/Honda), acho o câmbio bem durão, direção é boa, motor aguenta o trampo...
compra uma titan 150.
Dafra é marca nova no mercado!
Não recomendo mesmo!
Reforço os dizeres dos colegas acima e ainda resumo, é uma ***** mesmo.
Minha vizinha tem uma e se arrependeu da compra
nao compre dafra nem susuki pq só vao te trazer dor de cabeça
vc pode comprar uma honda fan ou uma factor da yamaha que sao muito melhores
olha, recomendo a suzuki yes, tenho uma e é super confortável e gostosa de pilotar, não opno sobre a dafra pq nunca sentei a poupança numa ok
Não, pois é uma moto dificil de achar peças de reposição e o valor de revenda dela cai muito depois se quiser vender...
Compre uma honda ou yamaha, é mais caro, mas vale apena...