Antes de fazer uma mala imensa com coisas q não serão uteis, se informa na maternidade o que é necessario levar, normalmente eles tem uma lista e em algumas maternidades particulares não é necessario levar alguns itens como toalhas de banho, sabonete, absorvente e fraldas descartaveis pq eles fornecem. (A maternidade Santa Joana onde tive meu filho forneceu tudo).
O ideal é que vc leve somente o que sera utilizado abaixo segue a lista do que levei pq q maternidade pediu e foi mais que o suficiente:
03 camisolas com penhoar (usei 02)
03 sutians de amamentaçao
03 calcinhas de algodão
01 chinelo
01 roupa para sair da maternidade
01cinta elastica (essa eu levei por conta propria)
06 macacões (usaram apenas 04)
06 cj de bodys (usaram apenas 04)
01 manta
01 saida de maternidade
Nesta maternidade eles nao utilizam meias, luvas, toca e chupetas em recem nascido.
maquina fotografica, lembrancinhas, filmadora, celular, enfeite de porta e algumas guloseimas (bombons, bala, refrigerante) se a maternidade permitir e assim vc pode oferecer as pessoas que forem te visitar.
Espero ter ajudado e boa sorte, parabens pelo bebe.
Uma camisola e um pijama para você, roupas interiores, absorventes, pijaminhas para o nenê, um dois conjuntos de tip top, um vira-mantilha, coloque um creme para rosto e mãos, um toalha de banho e rosto, escova e pasta de dente, pente, fraldas, um pacote lenco umedecido, duas toalinha pequenas, e o que você quiser colocar para você a mais. Esse e o essencial
Comments
Antes de fazer uma mala imensa com coisas q não serão uteis, se informa na maternidade o que é necessario levar, normalmente eles tem uma lista e em algumas maternidades particulares não é necessario levar alguns itens como toalhas de banho, sabonete, absorvente e fraldas descartaveis pq eles fornecem. (A maternidade Santa Joana onde tive meu filho forneceu tudo).
O ideal é que vc leve somente o que sera utilizado abaixo segue a lista do que levei pq q maternidade pediu e foi mais que o suficiente:
03 camisolas com penhoar (usei 02)
03 sutians de amamentaçao
03 calcinhas de algodão
01 chinelo
01 roupa para sair da maternidade
01cinta elastica (essa eu levei por conta propria)
06 macacões (usaram apenas 04)
06 cj de bodys (usaram apenas 04)
01 manta
01 saida de maternidade
Nesta maternidade eles nao utilizam meias, luvas, toca e chupetas em recem nascido.
maquina fotografica, lembrancinhas, filmadora, celular, enfeite de porta e algumas guloseimas (bombons, bala, refrigerante) se a maternidade permitir e assim vc pode oferecer as pessoas que forem te visitar.
Espero ter ajudado e boa sorte, parabens pelo bebe.
Leve toda a sorte do mundo e que DEUS te proteja. Boa sorte.
bom como vou ter em hospital publico e ja fui visitar a maternidade ,nesse hospital nao precisa levar nada,so a saida de maternidade ,roupa pra mim sair,e produtos de higiene pessoal,escova de cabelos,d edentes,sampu,sabonete,o resto é tudo do hospital,camisolas ,fraldas,roupas pro bebe usar,pois como as enfermeiras de la falaram as vezes certas maes traziam camisolas improprias (transparentes)pra se usar dentro do hospital ai entao resolveram esse problema ,assim nenhuma mae é melhor que outra.
depende da maternidade.. algumas dão toalha de banho, shampoo, sabonete..
Vc tem que se informar na própria maternidade pra ver o que eles oferecem.
Mas o basico é pijamas, absorvente, produtos de higiene pessoal.
Para o bebê, roupinhas, cobertor, fraldas..
Embora eu tenha 42 anos, ñ tive o privilégio de ser pai, nem de primeira viagem. Mas acho q, em virtude de q as gestantes vão e vêm do hospital tantas vezes até q o bebê nasce, deves levar uma pequena sacola com poucas roupas de muda p vc e poucas roupinhas e fraldas para o bebê e deixar a mãe, a irmã, o namorado, o tio, o pai, alguém em alerta encumbido de levar uma com mais coisas, se for preciso.
Primeiro você deve sim ligar para a maternidade e perguntar. Existem maternidades (onde eu ganhei meu bebê é assim) que não deixam os bebês usarem as roupas que levamos, apenas as da maternidade. Só na hora de sair é que colocamos uma roupinha nossa.
Recomendo também que leve luvinhas ou meinhas para colocar na mãozinha do bebê, já que muitos nascem com a unha grande (e se arranham) e na maternidade eles não deixam cortar (risco de infecção).
à legal que leve um absorvente que seja "poderoso", eu sangrei muito após o parto (e vi muitas mulheres na maternidade com a camisola suja). E a camisola é interessante que tenha botões na frente para facilitar a amamentação. Outro Ãtem importante é a cinta pós parto, ela nos ajuda muito, dá segurança e conforto.
Uma coisa que eu não fiz e me arrependo é um caderninho de presença, onde os visitantes poderão escrever recadinhos para o bebê e famÃlia, e não se esqueça de levar filmadora e máquina fotográfica.
Deixei também no quarto um vidro com balinhas para oferecer para as visitas.
E claro, não se esqueça das coisas básicas e pessoais como escova de dentes, shampoo, cremes, um batonzinho, roupa para ir embora, touca de banho, chinelo .... (se tiver um companheiro, separe umas coisinhas pra ele também!)
Boa Sorte, bom parto e muita saúde pra vocês!
.....no momento de sua internação é dado para o acompanhante uma lista de objetos de uso pessoal e higiene para ser levado na visita a paciente,essa lista inclui inclusive o que vai precisar para o baby...Meus parabéns e que venha belo formoso e saúdavel!!!
Leve roupas para o bebê, pra vc.
Leve fraldas para o bebê, Fraldas geriatricas pra vc, leve tambem fraldas de pano.
E boa sorte!
Felicidades.
Uma camisola e um pijama para você, roupas interiores, absorventes, pijaminhas para o nenê, um dois conjuntos de tip top, um vira-mantilha, coloque um creme para rosto e mãos, um toalha de banho e rosto, escova e pasta de dente, pente, fraldas, um pacote lenco umedecido, duas toalinha pequenas, e o que você quiser colocar para você a mais. Esse e o essencial
Eu poderia te dar várias sugestões, mas a coisa certa a fazer é ir ate a maternidade que terá seu bebe e retirar a listinha do que voce precisa levar. As peças variam de hospital pra hospital. Alguns pedem até fraldas e outros não. Boa sorte com a chegada de seu baby!