Qual o tamanho da Arca de Noé?

Segundo uma rapida pesquisa que fiz, hoje existem 1.400.000 animais catalogados no mundo. Se cada casal desses animais ocupassem na arca meio metro quadrado (em média, levando em consideração que existem animais muito grandes e pequenos) a arca teria no mínimo 700.000 metros quadrados fora é claro o espaço para o Noé e para a estrutura básica do barco.

Como uma arca desse tamanho poderia existir ou mesmo flutuar?

Comments

  • O mito mais tosco da Bíblia!

    É preciso ser muito estúpido mesmo para crer nessa lenda!

  • A arca de Noé era do tamanho de um cofre bem cheião de dinheiro, os pastores já criaram a campanha de Noé, a igreja vai ter que encher uma arca em tamanho natural de dinheiro em uma semana senão todos vão para o inferno, aleluuuuuuuuuuuuuiiiiiiaaaaaaaaaa senhoooooooooorrrrr !

  • Hehehe

    Devia ser do tamanho do meu "cajado de moisés."

  • Deveria ser enorme, o titanic deveria ser uma canoa comparado com a arca!

  • voce se esquece

    que Noe teve ajuda de seres

    sobre naturais se quiser

    chamar divinos

    saudaçoes

  • Dizem os sábios que antes do Egito houve uma conflagração que destruiu Atlantida; Penso que Noé preparou todos os gens da vida animal e levou para o fundo do mar...A cidade de Atlantida (arca).

  • o que seu coração suportar, é o tamanho

  • Quanto ao tamanho, a arca tinha 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. Segundo cálculos conservadores do côvado como tendo 44,5 cm (alguns acham que o côvado antigo era mais aproximado de 56 ou 61 cm), a arca tinha 133,5 m por 22,30 m por 13,40 m, menos da metade do comprimento do transatlântico Queen Elizabeth

  • A Bíblia diz que era 150 metros de comprimento por 25 m de largura e 25 m de altura.

  • De um ponto de vista humano é realmente impossível, disso não há dúvida. Mas para Deus tudo é possível (Matues 19:26) Ele com certeza deu um jeito de preservar todas as formas de vida. Aliás, se pensarmos, nem todos os 1.400.000 que você citou precisavam estar dentro da arca. 90% das espécies conhecidas são insetos, e os insetos são minúsculos. E os peixes? Evidentemente os peixes não estavam na arca. Ainda assim continua sendo impossível de um ponto de vista humano, mas se a Bíblia diz que as coisas aconteceram assim, então deve ter acontecido.

    Alguns talvez digam: "Pianista, você é muito inocente, cara. Você acredita cegamente na Bíblia, não vê que isso é uma histórinha?" Eu respondo: se é realmente uma histórinha, então a pessoa que escreveu isso certamente não visava enganar ninguém, queria mesmo que fosse uma fábula, porque é óbvio demais que todos os animais não caberiam na arca, então, se essa pessoa queria mesmo nos enganar, ela não teria dado as dimensões da arca, apenas diria que era grande, certo? Mas como a Bíblia diz qual é o tamanho da arca (se eu me lembro bem era mais ou menos 150m x 90m) e diz que todos os animais estavam lá, então é certamente um milagre da parte de Deus.

Sign In or Register to comment.