Como conectar a internet com dois modems e dois pcs?

Tenho dois modems e dois pcs como faço para conectar a internet nos dois pcs?? Tenho também dois microfiltros! Mas tenho somente um linha telefonica!Me ajudeem!

Comments

  • Lucas, o seu provedor de acesso amarra um endereço físico por linha telefonica, não é possível "multiplexar" dois ADSL diferentes no mesmo número telefônico. Por outro lado, do MODEM "para dentro" (de sua casa) não há limites teóricos (somente limite práticos) para o número de máquinas penduradas no mesmo endereço ADSL. Assim, entre no site da ABUSAR, programe seu MODEM (um dos dois) para operar roteado e ponha um Switch ou Hub Ethernet na porta LAN do MODEM. Daí você poderá pendurar até mais 7 maquinas (tipicamente)no mesmo acesso ADSL.

    Os microfiltros são para os plugs de parede onde serão colocados os TELEFONES, não os MODEMS, ok?!?

    Boa Sorte e felicidades!!

    P.S.: Nessa configuração "Roteado", quem "disca" e se autentica no provedor Internet é o MODEM. Assim nenhum dos micros precisa de discagem e a Internet fica livre e independente para ambos, estejam ligados ou não. É só abrir o browser e navegar (SE a Telefonica não estiver sendo "atacada" rsrsrsrsrs!!)

  • Cara, se você têm só uma linha telefônica, não precisa instalar dois modens, alíás isso não vai dar certo, porque vai haver conflito de sinal na linha telefônica. Não dá prá injetar dois cabos individuais da mesma linha telefônica em dois modens distintos.

    Têm uma solução bem simples. Compre um HUB (é um console parecido com um modem, mas com diversas entradas para cabos de rede). E mais dois cabos de rede iguais ao que sai do modem para o computador. É barato, custa uns 25 pilas.

    Aí você vai proceder assim: O cabo de rede que sai do modem para ligar no computador, você conecta na primeira porta do HUB. E conecta os outros dois cabos de redes também atrás do HUB e os conecta em cada computador individualmente. Pronto! Internet compartilhada para os dois computadores.

  • Amigo reformule essa pergunta!! nao da pra entende se e ADSL que tipo de conexão vc tem!!

Sign In or Register to comment.