Socorro, minha vida acabou, pensando seriamente em me matar?

não quero me parecer fresco, mas minha vida chegou num ponto em que eu não sei mais o que fazer, pra começar, tenho 19 anos, acabei de perder meu fies do curso de direito, que por sinal eu ja estava no quarto periodo, minha namorada está gravida, nem a questão do fies, e nem a questão da gravidez dela eu tive coragem de falar para meus pais, pois sei que eles ate me matariam, não tenho emprego. Não tenho animo pra procurar mais agora, sinceramente não sei o que fazer, pra piorar, agora com a perda do fies, já vai ser cobrado todos os meses R$450,00 dos 4 periodos que eu utilizei. Tenho outra solução?

Comments

• TUDO TEM UMA SOLUÇÃO

GOGO CLASSIFICADOS

• Tem solução sim. Não se esqueça que a vida é feita de altos e baixos. A única coisa que posso te oferecer é minha experiencia de vida.

Na sua idade já tentei me matar. Vinte anos depois, estou aqui. Muitas coisas boa que não planejei, deram certo. Estou com um bom emprego, cujo concurso estava para prescrever mas a nova gestão mudou de planos e contratou mais. Seu filho vai precisar de você. a coisa mudou.

Busque na net mesmo, história de pessoas que tinham todos os motivos para se matar mas a vida reservou-lhes o melhor.

O pensamento suicida é uma situação meramente humana, não o fortifique. As coisas boas também acontecem mesmo quando não esperamos.

Abraços. Paz.

• Se tem uma coisa que aprendi na vida, é: tudo na vida passa.

Sei o quanto deve estar sendo difícil, mas arranque forças do impossível e não desista. Toda dificuldade nos serve como experiência, como aprendizado, como forma de crescimento pessoal.

Pelo que você relata, o primeiro passo que você deve tomar agora é procurar urgentemente um emprego. Você tem contatos? Sempre tem aquele tio que trabalha numa empresa e que pode te indicar para alguma vaga, ou aquele vizinho que conhece o gerente de algum estabelecimento, etc. Procure por contatos que você ou seus familiares tenham, peça ajuda da sua namorada nessa busca por emprego.

Conseguindo um emprego, um salário fixo, as coisas tendem a se equilibrar, tente também não deixar de estudar.

Boa sorte, espero que consiga sair dessa

• Nada tá perdido, cara! Como o pessoal está falando aqui, talvez tu tenhas que arrumar um emprego pra conseguir pagar as prestações do Fies e sustentar teu nenê. Tu não disseste qual é tua renda, porém, se ela não for muita alta, tu pode conseguir uma bolsa pra terminar a tua faculdade, não se desespera, amigo, as vezes parece que tudo está perdido, mas nem sempre está, o único problema que não tem solução é a morte, pro resto, sempre se dá um jeito. pensa que tu vai ser pai, e esse momento ruim que tu tá passando pode ser, no futuro, uma bela lição de vida pra ti passar pro teu filho(a), e sobre não falar pros teus pais, conversa com eles e com os pais dá tua namorada, se eles forem conscientes, eles vão te ajudar. Um abraço, força e fé em Deus, cara, ele vai te ajudar, não pensa que a tua vida acabou, pensa que uma nova tá começando.

• Calma! Pra começar pq vc perdeu o Fies? Vc pode muito bem trabalhar e estudar se der pra vc voltar...Seja calmo e converse com seus pais q no começo vão ficar bravos mas depois vão se alegrar com a notícia da gravidez.Pensa um pouco antes de ter um ataque de pelanca!

• A solução é você criar coragem e ir procurar um emprego, fazer igual a milhões de brasileiros que trabalham e pagam suas contas! Encare esta prestação como uma divida mesmo, só atraves do nosso desempenho pessoal é que crescemos como individuo, só trabalhando você ocupara seu tempo e com certeza não pensará mais em tanta besteira! Boa sorte!

• Solução simples : largue a sua namorada e deixa que ela se resolve com os pais dela.Faça um curso profissionalizante e preste concurso público (estude bastante).Depois que passar no concurso, administre bem o seu dinheiro para poder financiar a casa própria e garantir sua autonomia.Faça um cartão com limite baixo e esqueça as mulheres por um tempo ( se não quiser fazer outra burrada dessas).Junte, por mês, aproximadamente R$130,00 e em vinte anos, vai ter juntado uma boa grana.

Sei que isso não é animador, mas será preciso para que você conserte sua vida e para que seus pais se orgulhem de você um dia, e você possa finalmente ter sua mulher e, num bom planejamento, filhos (não se esqueça que suas prioridades são a casa e o carro).

Boa sorte e que Deus te abençoe.

Sign In or Register to comment.