Preconceito com Regiões do Brasil?
Como dá pra perceber por aki está vendo muita zoação com os nordestino..
mais isso n tem nada a ver pq,
n importa de onde vc seja se vc for pra outra Região do Brasil, vc vai ser zuado pelo seu sutaque
ex: Se um Paulista for morar no Rio Grande do Sul, ele vai ser zuado pelos gaúchos pelo seu sutaque, e do mesmo geito se um bahiano for morar em São Paulo, tbm será Bastante zuado..
n tem essa, de os nordestino darem uma de coitadinho, pq se chegar alguem de São Paulo de outra região do Brasil e for morar lá no nordeste vão ficar tirando onda dele só pq ele é paulista...
Preconceito tem em todas Regiões do Brasil #fato
do mesmo geito que antigamente nos Estados Unidos Negros tinham preconceito com Branco e vice - versa
Update:Sou Paulista e já fui zuado por uns caras de pernambuco...
Comments
O problema não está em zoar - que a meu ver é fazer uma brincadeira de forma sadia e respeitosa - e sim nas humilhações, destratos, baixarias, preconceito, entre outros, que muitos andam fazendo não somente com nordestinos e demais brasileiros.
E isto chegou ao ponto generalizador, onde qualquer um que passar por determinado lugar, sente na pele o que o outro sofre... a exemplo dos paulistas que zoam pernambucanos que, quando pisam em terras pernambucanas, passam na pele o mesmo tratamento e vice versa.
Ainda me lembro quando a maioria dos pernambucanos extravasavam sua alegria e respeito com pessoas de todos os Estados, principalmente os do Sul e Sudeste... porém, graças ao preconceito exarcebado, isto tem mudado um pouco.
Uma hora as pessoas tb se cansam...
O saudoso respeito deveria voltar a existir na vida de cada um e ser repassado por onde quer que for.
Concordo com você duvido que eles falariam isso para um policial nordestino
Por isso que o Brasil não vai pra frente.O próprio povo é desunido por conta desse preconceito entre regiões distintas.
Concordo com o Jonathan Capixaba
Essa Xenofobia sempre vai existir devido a mistura de povos e raças que originaram a população brasileira. Por isso a diversidade de sotaques, costumes, entre outras coisas.
com mg tbm
os paulistas pensam q só tem queijo aki,q a gente só come queijo , mineirês , q mg é roça
eu só gosto de queijo mussarela e cheddar
não falo trem ,nem uai ,muito menos sô (moro numa cidade de 27.000 hab)
n sei diferenciar pato de ganso , nunca andei a cavalo ...
faço as mesmas coisas que vcs fazem
jogo pc , videogame e etc.
goias,mato grosso e mato grosso do sul é muito mais ´´rural´´´que mg e ninguem fala
Eu não ligo, porque moro no nordeste e sou de classe média, com certeza quem zoa é porque é pobre, digo isso porque já fui ao RJ uma vez e fui muito bem recebido pelas pessoas que tem mais grana, e aqueles favelados e negros que ficam falando merdha, é como eu digo, o que vem de baixo não atinge.
nao e PREconceito...e um conceito nordeste nao time que preste