Oque fazer com uma amiga que fica bebada, e muuiitoo chata!!!?

Estou gravida de 3 meses, assim que descobri que estava gravida parei com meus vicios.

Minha amiga veio na minha casa na Sexta, ela sempre traz uma garrafa de vilho rose.

E tipo ele sempre fica bebada, eu tn sempre ficava antes de engravidar, eu nao ligo muito p/ isso, mas o problema eh o seguinte:

Ele esta ficando com o amigo do meu marido, e ela nao PARA de falar dele, ela nao fala de outra coisa a nao ser ele, isso me irrita muito pois as vezes quando eu quero falar alguma coisa ela nao me deixa falar, ela me interompe! Isso me deixa muito estressada!!! Me deixa louca de raiva!

E ela quando fica bebada (bem q isso eh normal) so fala M3rda!

Ela me mandaou uma mensagem p/ meu celular no domingo, mas eu nao respondi, oque eu devo fazer?

Devo conversar com ela? Parece que ela nao respeita o fato de eu estar gravida..

Eu estou evitando ela, porque eu nao posso me estressar na minha gravidez.

Update:

eu estou gravida e nao preciso aturar isso..

Comments

• Vc escapou por causa da gravidez, agora que estás lúcida, é hora de ajudar tua amiga a sair do vício tb.

• Quando você bebia ela servia para você.

Agora que você não bebe mas,ela não

serve mas como sua amiga.Pare de

egoísmo e ajude a sua amiga.

Há e não vá se estressar comigo.

• O que destrói a maioria dos relacionamentos é a falta de comunicação direta, seja honesta com ela sobre como você se sente, na gestação ficamos mais sensíveis e amizades sinceras são fundamentais para superar esta fase.

• Olá futura mamãe?! Parabéns!

Sou de opinião que os problemas devem ser resolvidos com diálogo. Nem sempre funciona, claro, mas vale sempre a pena tentar.

Não existe ninguém perfeito, mas podemos tentar ser melhor do que ontem, basta querer. Em qualquer relacionamento existem conflitos, talvez a tua amiga nem tenha percebido que esteja a fazer-te mal, porque tu fizeste parte do mundo dela (o mundo do alcool), talvez tbém te comportasses do mesmo jeito! Quem mudou foste tu, não ela (felizmente a mudança foi pra melhor).

No teu lugar, eu ganhava coragem, e conversava com a minha amiga antes de ela meter o 1º gole.

De maneira sensível, de formas a ñ machucá-la, dizia-lhe que qdo ela bebe, fica chata e egocêntrica (capaz de falar de uma pessoa o dia inteiro, só fala de sí, não dá ouvidos e exige ser ouvida...). Que gostaria de poder ouví-la e ser ouvida, gostaria de poder tornar o ambiente muito mais saudável e agradável para as duas mas precisava da ajuda dela para fazê-lo. Sensibilizava-a a mudar de atitude (uma das coisas mais erritantes que existe é alguém tentar mudar-nos, moldar-nos ao ponto de sermos do jeito que ele (a) gosta). O melhor a fazer qdo não estamos satisfeitos com alguém, é levar a pessoa a enchergar seus erros e deixar a decisão de mudar ou não, em suas próprias mãos.

Amizade é isso; é poder contar com a outra pessoa, é respeitar e sentir-se respeitado, é cultivar o respeito e a admiração, é cumplicidade, é carinho, é amor, é presença... e não é um que a constroi, são dois!

Boa sorte, espero ter ajudado!

• situação difícil mas o fato de demonstrar preocupação com o que esta rolando é por que gostas dessa pessoa de verdade isso é louvável se vocês são mesmo amigas então o caminho mais sensato é o diálogo conversar é muito melhor do que evitá-la pois essa atitude deixa margem a muitas deduções e talvez não resolva o seu problema e pode além disso deixa-la magoada. e se não adiantar não custa nada perguntar para nós novamente tenha fé em Deus que tudo se resolve!

• Acho que se ela é sua amiga mesmo você deve conversar com ela sinceramente. Agora se ela não mudar de atitude então você deve encarar que sua prioridade é estar serena durante a gravidez, sendo assim deve evitá-la como fez com a mensagem no celular...

Abç

• Grita com ela, dá um "coro" verbal nela que vc vai ver se ela não se ajeita.

Sign In or Register to comment.