Por que não se usa cambio cvt em todos os carros? quais as desvantagens?

A honda! deixou de usa-lo no fit...

Por que será que não se tem costume de usar essas transmissões tipo cvt? só pelo preço, ou o que?

Comments

• Tudo indica que a Honda deve voltar a adotar o CVT em seus modelos em 2010.

Na verdade este tipo de transmissão sempre teve utilização em mecanismos de baixa potência tais como motonetas e reguladores de velocidade de molinetes em máquinas colhetadeiras, por exemplo.

Como o passar dos anos, a potência, grande limitador deste tipo de mecanismo, está deixando de ser uma barreira.

Assim, a restrição à transmissão CVT ainda é a potência e sua pouca confiabilidade perante os fabricantes. Mas há montadoras apostando alto. Hoje, a Mercedes Benz já utiliza este tipo de transmissão em alguns carros equipados com motores com potência de até 190 CVs: vide os "crossovers" Classe B.

• isso e de cada montadora tecnologia etc

• Acredito q é pelo custo benefício.

• Ai.... valeu em!

Eu nunca tinha me ligado nesse tipo de cambio, haja visto que cambio não é bem a minha area... mas sua pergunta me chamou a atenção e eu fui pesquisar. Encontrei esse blog abaixo que explica rapidamente o funcionamento.

No final da pagina tem aquele link, que abre um videozinho mostrando um cambio CVT em funcionamento.

Bem legal.

http://marios.blogs.sapo.pt/8884.html

Porque não é largamente utilizado eu não sei... hehehehe

Abraço

Sign In or Register to comment.