Evangélicos Respondam: Como devemos comer a carne e o sangue de Jesus?

Do que trata os versículos abaixo? como comer a carne e o sangue? eu creio que vai muito além da santa ceia...

Porque a minha Carne VERDADEIRAMENTE é comida, e o meu Sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

ASSIM como o PAI, que vive, ME ENVIOU, e eu vivo pelo PAI,

ASSIM, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. (João 6:55-58)

Comments

  • Jesus disse isso pouco antes de ser preso, torturado e morto; quem não morrer junto com Ele não ressuscitara com Ele! Essa é a verdadeira vida, morrer para esse mundo e ressuscitar para a vida eterna, e , não a vida carnal sustentada pela comida. Você tem que entender o contexto das frases e em que época e local elas foram ditas para entende-las.

  • Na santa ceia o pão representa a carne e o vinho representa o sangue. No demais tudo que ele disse é no sentido figurado. Como já foi dito em outra resposta.

  • vc comeria a minha carne e beberia o meu sangue?

  • Isto era do ritual esenio grupo não reconhecido pelas atuais religiões por q as poria a baixo! prova q Emanuel esteve entre eles fuiiiiiiiii!

  • Figurado, como o rapaz ai falou! A santa ceia é a encenação disso! ;)

  • Sim, vai muito além da Santa Ceia

    Wilker responde:

    http://ask.fm/WilkerBento

  • O sentido é "figurado" e espiritual, significando fazer parte da pessoa (estar Nele) Jesus mas adiante fala sobre seu corpo ser a IGreja Verdadeira...e nós o seu corpo..e o seu sangue, que lava os nossos pecados, fala do Verdadeiro PERDÂO...

  • adoro assada, de preferencia com molho ingles e pimenta

Sign In or Register to comment.