Minha Shihtzu se coça muito, o que pode ser?

Tenho uma cadelinha da raça Shihtzu (essa aí da foto), está com 9 meses, mas ela sempre se coça muito, não é pulga, e não tem nada na pele dela, até já levei á veterinária, ela disse que não tem nada, que pode apenas ser um costume dela, mas gastaria de saber pode me ajudar de alguma forma para acabar com isso, obrigadinha pra quem responder, todos receberão estrelinhas. bjooo.

Comments

  • Menina, eu tive um problema semelhante, a minha poodle, que é tratada como uma princesa, inclusive eu uso nela o Advantage MAX 3 da Bayer, ou Frontline Plus da Merial, e ela nunca teve nem pulga e nem carrapato, e ela se coçava tanto que até feria, e não era sarna também, e eu levei à minha veterinária e ela me indicou o Vetriderm Seborréia para cães, ele não pode ser usado em gatos, e alternar os banhos com o Vetriderm Hipoalergênico, e este pode ser usado em gatos, pois é excelente para alergia, e foi aí que eu descobri que ela tinha alergia a vários tipos de shampoos e sabonetes, e hoje ela está ótima, e a veterinária disse que existem em nosso ambiente alguns fungos e bactérias, que não são detectados em exames, que causam dermatites, coceiras, e alergias, e esses shampoos foram ótimos para minha menininha, e tem um cheiro delicioso. E sempre enxague bem, não deixando resquícios de shampoo, pois resseca o pêlo e agride a pele, por melhor que seja o shampoo, e eu não tenho mais confiado nesses pet shops para dar banhos na minha cadelinha, eles querem atender um grande número de animais e dão banho a toque de caixa, eu mesma estou dando banho, só levo para tosar. Boa sorte!

  • Primeiro fique atenta com as pulgas, pq às vezes, "aparentemente não há", mas depois ocorre a infestação de verdade e vc começa a vê-las.

    Se o problema não for pulgas, veja se não tem alguma coisa no ambiente que esteja dando alergia na sua cadelinha, seja um determinado produto de limpeza, ou algum tipo de cobertor, ou algo do tipo.

    Se nada resolver, veja se ela não tem mania de coçar por algum problema de nervosismo, ou coisa parecida.

    Se NADA resolver procure orientação veterinária eficiente.

  • Muitas coisas podem dar coceiras... pulgas,carapatos,picas de insetos,alergias e até doenças mais sérias. O meu conselho é que vc vá a um outro veterinário e fique de olho para ver se não as pulgas não está escondidas pois essa raça tem muitos pelos e pode esconder ovonhos de pulgas.

    Se coçar por coçar pode ser sinal também de tédio ou ansiedade.

  • Sua veterinária está certa, minha amiga (♥ Lili ♥) tem um shit-zu que também é assim, eles são assim mesmo, cada um tem seu costume, chamado também de mania, e esse é o dela! Ou também pode ser apenas alergia!

    eu adoro shit-zus

    Espero ter ajudado!

    Beijoos

  • Pode ser alergia a algum produto de limpeza, ou ao sabão que lavar os paninhos de cobrir dela, alergia ao shampoo, alergia a alimentação, pode ser pulga.

    Olha comece primeiro a eliminar o produto de limpeza, faça a limpeza de chão simplesmente com cloro.

    Lave os panos dela e casinha dela com sabão neutro.

    Verifique se tem pulga.

    Verifique no rótulo da ração, se essa ração tem conservante e corante, se tiver, troque por uma que não tenha.

  • pode ser alergia

  • aii eu tmb tenho shitzus eles são mto fofos neh?

    beem a sua cadelinha pode ser coçar por alergias ou pulgas..

    beem eu não sei direito

Sign In or Register to comment.