Tomo anticoncepcional há mais de um ano, tomei antibiotico por 3 dias, corro risco de engravidar?
Tomei antibiótico de segunda a quarta, mas continuei tomando normalmente o anticoncepcional, tive relaçoes com meu namorado na madrugada de sexta para sabado sem proteção mas foi coito interrompido, corro risco de ficar gravida? Lembrando que minha cartela de anticoncepcional acaba daqui a 3 dias, portanto não estava em dia fértil.
Comments
Depende.
Eu fiz tratamento com antibióticos e tomei anticoncepcional normalmente, e não engravidei.
Só que segui as instruções médicas de que não deveria tomar antibiótico próximo ao horário do anticoncepcional.
Eu tomava o antibiótico de 12 em 12 horas, tomei às 8:00 e às 20:00 hrs, e o anticoncepcional tomei às 23:00, então tudo certo!
Pergunta a sua médica que ela vai te dizer que é assim mesmo que tem que fazer.
Boa noite
Querida, o uso de antibiótico pode sim cortar o efeito do anti concepcional. Se precisar usar antibiótico , faça uso de preservativo no perÃodo de tratamento. Porém como vc estava no final da cartela, se tomou corretamente não deve se preocupar. Mas fique alerta da próxima vez.
Corre sim amiga..poque da uma cortada no efeito do anticoncepcional..é como se voce tivesse esquecido.. mas ja esqueci tanto e nunca engravidei.. vamos esperar e ver ne amiga..
Boa noite. Achei a sua questão muito interessante. Chamo-me Tiago e sou ginecologista. Adicione o meu mail / skype para a ajudar da melhor forma possÃvel: [email protected] / tiagocosme94