Tomo anticoncepcional há mais de um ano, tomei antibiotico por 3 dias, corro risco de engravidar?

Tomei antibiótico de segunda a quarta, mas continuei tomando normalmente o anticoncepcional, tive relaçoes com meu namorado na madrugada de sexta para sabado sem proteção mas foi coito interrompido, corro risco de ficar gravida? Lembrando que minha cartela de anticoncepcional acaba daqui a 3 dias, portanto não estava em dia fértil.

Comments

• Depende.

Eu fiz tratamento com antibióticos e tomei anticoncepcional normalmente, e não engravidei.

Só que segui as instruções médicas de que não deveria tomar antibiótico próximo ao horário do anticoncepcional.

Eu tomava o antibiótico de 12 em 12 horas, tomei às 8:00 e às 20:00 hrs, e o anticoncepcional tomei às 23:00, então tudo certo!

Pergunta a sua médica que ela vai te dizer que é assim mesmo que tem que fazer.

Boa noite

• Querida, o uso de antibiótico pode sim cortar o efeito do anti concepcional. Se precisar usar antibiótico , faça uso de preservativo no período de tratamento. Porém como vc estava no final da cartela, se tomou corretamente não deve se preocupar. Mas fique alerta da próxima vez.

• Corre sim amiga..poque da uma cortada no efeito do anticoncepcional..é como se voce tivesse esquecido.. mas ja esqueci tanto e nunca engravidei.. vamos esperar e ver ne amiga..

• Boa noite. Achei a sua questão muito interessante. Chamo-me Tiago e sou ginecologista. Adicione o meu mail / skype para a ajudar da melhor forma possível: [email protected] / tiagocosme94

Sign In or Register to comment.