que direitos ela tem sobre a casa?

meu pai trouxe uma mulher pra morar com a gente em 2011

minha mãe faleceu em 2009.

até onde sei é pra ficar

50% pro meu pai e 50% entre mim, meu irmão e minha irmã, quando ele vender nossa casa..

caso ele falecer muda algo? ele não tem nada no cartorio com essa mulher, ela apenas mora com a gente como namorada dele, mas ja fazem uns 3 anos e meio

ela ja demonstrou interesse sim, fora que ela é 26 anos mais nova que meu pai, ele tem 72.

ninguem gosta dela aqui em casa..

faço 18 anos em 1 mês

meu irmão e irmã ja são bem mais velhos

Comments

• Fica tranquilo que, em relação à casa, ela não terá direito a nada. Se caso o imóvel estiver no nome do seu pai, ele poderia fazer um testamento direcionando 50% a ela, sendo que os outros 50% são proibidos de serem mexidos pq devem ser obrigatoriamente herança.

Mas sem testamento, ela só teria direto se ela tivesse ajudado a pagar, proporcionalmente (lei do concubinato).

• obrigado, sim meu avo por parte de mãe construiu a casa, e depois passou para o nome do meu pai.. minha mãe ja faleceu.

minha madrasta veio depois..

• Se eles vivem em uniao estavel é como comunhao parcial de bens...a casa ja era do seu pai antes que ela viesse morar certo? se for somente vcs tem direito em caso de morte do seu pai...

Não precisa fazer testamento mas se quiser pode...mas é certeza que com a morte dele ela precisa sair da casa...mas fique esperto com advogado tem muita mulher que se faz de coitada e nao trabalha ai aparece um juiz com ideias estranhas

Sign In or Register to comment.