linux estraga o hd e windows é melhor?

eu to pensando em usar linux no meu pc porem meu irmão disse que ele estragou o hd porém eu disse que foi por causa do !plug! que estava quebrado

o que estragou o hd o (plug) quebrado ou o linux

como funciona o linux no hd como é a formatação etc qual a diferença de windows pro linux

se possivel coloquem fontes

Update:

meu irmão disse que é a imagem iso que estraga o hd

Comments

  • Olha, o seu irmão ouviu o galo cantar mas não sabe onde. Houve um tempo em que o Linux poderia realmente danificar um hd mas de notebook, devido a um excesso de "ciclos de descanso" muito exagerado devido a uma falha no script de economia de energia, mas isso não acontece mais e esse tal ciclo de economia tem tb no Windows. O que o pessoal acha que "estraga" o hd é a mal instalação do Linux e depois a tentativa de se colocar Windows na máquina, pois a instalação do Linux (devido a algumas particularidades) 'esconde' o disco rígido do programa de instalação do Windows, daí a bronca do pessoal.

    Qdo se baixa uma imagem ISO do Linux, ela é pra ser gravada em cd ou dvd usando a opção de Burn Image (gravar imagem) do programa de grevação que vc tenha na máquina, para que vc tenha um cd butável para a instalação do sistema.

    Manda o seu irmão sabe-tudo ler antes de ficar falando besteira... :)

  • Ih querido, é totalmente o contrário.

    Rwindows que sempre estraga tudo.

    > http://worldofbit.com/wob/index.php/Noticias/seja-...

  • Essa é boa! Seu irmão deve se achar o hacker, não é mesmo? Pergunta pra ele: de onde ele tirou que o Linux estraga o HD?

    É muito mais fácil o Windows fazer isto, visto que o sistema de arquivos NTFS (usado no Windows) pode corromper facilmente e causa uma enorme fragmentação, enquanto o EXT3 e ReiserFS (sistemas de arquivos do Linux) dificilmente corrompe dados e não causa fragmentação.

  • Meu primo usa Linux e diz que é melhor do que Windows.

  • É obvio que linux não estraga hd!!!!! Linux é melhor que o windows em questões de segurança,agilidade de instalação , não tem que ficar baixando drivers, todos os arquivos não precisam ter extensão, e tem shell na linha de comando com varias funcionalidades ,mto melhores que do DOS.Mas em questão de compatibilidade com sistema ,muitos programa não funcionam no linux ,o que faz com que tenha que baixar emuladores de windows.Instalação pela internet é furada,da muitos erros por ser grande e por outros motivos.Compre um cd de instalação kubuntu na versão mais recente.Mas em resumo mesmo as muitas desvantagens do windows ,é ele que eu prefiro,não troco por nada....

    Luk Ajudando na comunidade....

  • Nunca pensei ouvir tamanha besteira. Existem pessoas que não têm o que fazer e inventam esse tipo de idiotice. Quando você ouvir coisas do gênero, faça pesquisas ou procure alguém que realmente entenda sobre o assunto para te informar corretamente.

  • eu acho bem melhor o windows tem mais programas mais recursos muiito mais bonito

    mas naum te nada a ver o linux estragar o hd

  • O Linux não estraga nada. Um software (virtual) não pode estragar um hd (sistema físico). Mas tem um problema com o Linux que se você gravar um arquivo no Linux e for usar no Windows ele não abre , pois, é de extensão diferente e como a maioria dos sistemas operacionais São do Windows eu acho que não seria uma boa idéia você usar o Linux.

  • Amigo, com certeza o Linux não estragou o HD, apesar que eu não gosto do LInux, o que acontece é que o pessoal não sabe trabalhar com o LInux que é menos popular, e não consegue uma boa formatação do HD, mas o Linux não tem culpa de nada.

    Mesmo assim o Windows xp é melhor.

    Valeu, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.