Minha vó está DEPRESSIVA!!!?

Oi, Meu nome é Augusto, e eu tenho uma vó com 85 anos de idade.

Ela nunca foi feliz no decorrer da vida, foi tráida pelo falecido marido, tem uma filha e um filho(meu pai), e dois filhos adotados: um que ela não conversa, e outro que ela ama, mas vive pelo mundo, mas não afastado dela.

O que acontece é que A filha dela (genética) viveu a vida inteira bebendo e fumando, e contraiu uma doença gravíssima, mas minha vó felizmente não sabe...

Realmente, essa tia minha é cafageste. Ela nem se importa com minha vó, diz pra ela que a ama, num sei o quê, mas nem liga pra ela, só pra aposentadoria dela.

E essa semana passada, quando eu voltei da faculdade, à noite, eu fiquei sabendo que minha vó tinha passado mal (problemas com intestino), e que ela teve de ir ao hospital fazer uma lavagem. Acontece que no dia seguinte ela começou uma "greve de fome"... não comia nada, e dizia estar sem apetite... Nós a princípio não estranhamos, mas HOJE já faz 8 dias que ela não come...

Minha vó fica deitada o dia inteiro, todos os dias; não come, nem bebe água, só 1/2 copo americano quando toma o remédio.

Existem sintomas claro de depressão, e minha cidade é minúscula, sem assitência profissional para cuidar desse tipo de caso.

Por favor, alguém que entenda nessa área de psicologia me dê conselhos de como tentar tirar minha vó dessa, por que pelo visto, ela vai continuar sem comer, e vai acabar morrendo... PELO AMOR DE DEUS, ME AJUDEM!!!

Comments

  • ......................................................................................................

    Vc como neto deve:

    Acaricía-la e aceitar como ela é!

    Não existe nada diferente,Só que ela passou por momentos Desgradáveis e isso fez com que ela se magoasse...

    De Alegria,Carinho,e um Bom Diálogo.

    Cante músicas para ela,e ela se sentirá elogiada.

    Procure Dá o que ela não teve!

    xD

    ......................................................................................................

  • mesmo vc falando que sua cidade e minúscula vou te falar ela precisa de atendimento medico seja ele clinico ou geriátrico coloque ela em um carro e leve ela logo antes que ela desidrate muito na idade dela e muito perigoso ela precisa de cuidados médicos se não tem carro tenta uma ambulância mas não demora.

  • Sua cidade pode ser pequena, mas procure autoridades da área de saúde. Essa doença é grave, principalmente em idosos. Ela jamais pode ficar sozinha e você precisa insistir com ela para ela se alimentar. Uma boa idéia é conversar com ela.

    Puxe conversa com ela. Tente fazer ela se lembrar da juventude, por exemplo, faça ela ir contando os tempos bons. Conversa ajuda muito nestas horas, mais repito, jamais deixe ela só, jamais.

    Vá à Secretaria Municipal de Saúde e peça ajuda.

    Boa sorte.

    MSN: [email protected]

  • augusto no tempo que eu fiquei depresiva fiquei boa com apucutura, aquele metodo de agulhas. faz uma secao nela talves ela melhore

    boa sorte

Sign In or Register to comment.