o que eu faco com a minha panela queimada?

eu esqueci o oleo da pipoca no fogo e quando eu abri a tampa pegou fogo dentro da panela...e deixou o oleo torrado grudado na panela...o que eu faco...

Comments

  • Oi,

    Coloque água e detergente na panela e ferva por alguns minutos.Depois esfregue com o lado verde da esponja.Dê preferência para uma esponja nova,o lado verde estará mais firme.

    Repita a fervura quantas vezes for necessário.

    Beijos pra vc.

  • Não joga fora não, tem tanta gente que não tem nem panela, é só deixar ferver com detergente e ir esfregando, xo preguiça!!

  • coloque água e detergente na panela e deixe no fogo até ferver, isso faz com que a gordura solte da panela, ficando mais facil de limpar...

    Bjks ;*

  • Dependendo de como ficou a panela, melhor jogar fora e comprar outra. :) Mas casocontrario, eu coloco agua e detergente pra ferver dentro dela e esfrego com bombril depois. Demora pra sair, mas conforme vc for lavando sai.

  • VENDA NO FERRO VELHO COMO ALUMINIO DA MAIS OU MENOS

    R$ 2,80 O KILO

  • Joga fora.....rsrsrs

    Bjusss

  • Deite água até cobrir toda a zona queimada e leve ao lume; quando começar a aquecer, junte uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato de soda, deixe ferver uns minutos e apague o lume.Deixe a panela arrefecer com o líquido lá dentro; Antes de despejar, comece a esfregar com a parte verde do esfregão ou um esfregão de aço do mais grosso; quase todo o queimado irá sair sem 'magoar' muito o fundo da panela...Depois lave normalmente, insistindo com o bombril nos restos que possam ainda estar agarrados.

    Uso este método para soltar restos queimados de chapas de grelhar, frigideiras e grelhas.Resulta sempre.

  • passe um pouco de detergente com um pouco dew agua e coloque para tomar sol por varios dias ou ate que saia o queimado

    o sol tem que bater exatamente onde esta o queimado

    eu gosto de passar sabão puro com um pouco de agua

  • Poe agua denro dela, deixa d molho por um tempo

  • Coloque 1 litro de água + detergente + gotas de limão + um pouco de sal e deixe ferver por uns 5 minutos. Depois esvazie a panela e esfregue um pouquinho. Vai sair tudo.

Sign In or Register to comment.