O que eu faço ? Estou enloquecendo ?

Meu nome é Olavo tenho 13 anos , desde pequeno eu era garoto normal. Até que um dia quase que eu fui vitima de estrupo numa festa da minha rua devia ter 5 anos de idade , mas eu era esperto fuji fui pra minha casa. Eu a partir da aí comecei a ficar mais trancado em casa não jogava mais bola não fazia mais nada na rua só estudar e o computador. Em 2010 foi um ano difícil pra min , minha mãe sofre transtorno bipolar eu por sorte não herdei a doença, meus pais se separaram pois não estavam dando mais certo era um inferno os dois viviam brigando foi um período muito duro pra min , eu misturei até a escola com meus problemas pessoais e levei varias advertências da escola e suspensões inclusive a orientadora do meu colégio me mandou fazer um exame num neurologista pra ver se tinha algum problema não deu nada. Eu sou muito tranqüilo mais a partir de 2007/2008 comecei a sofrer bullying na escola conforme o tempo foi passando as coisas foram melhorando mas até hoje muita gente sabe que eu não gosto desse tipo de brincadeira e fazem de propósito pois sabe que vai me irritar mas eu também não sou santo eu brinco de leve , e de vez em quando já o pessoal gosta de ficar me dando foras , mas eu possuo vamos dizer um auto controle eu não me estresso com isso. Mas quando faço brincadeiras bobas fazem reclamação de min a orientadora pois quer me ferrar.

Mais sobre a separação eu levei na boa, meu pai trabalha embarcado ele trabalha na Petrobrás. Ele me deixa eu sendo criado com minha avó no começo foi tudo bem , mas agora eu sou um pouco bagunceiro, meu quarto . Minha avó no mar de rosas me deu um notebook em 2010 quando eu comecei a morar as passar dos tempos as coisas foram mudando ela não tem paciência com nada que eu faço ela tem 72 anos , as coisas dela estam estragando ela tem um som antigo da sony , a minha tia a uns anos atrás mecheu no som dela e partiu o fio de uma das caixas acústicas mais emendou o fio o problema voltou e ela cisma com eu qualquer coisa joga a culpa encima de min as vezes meu pai ficar nervoso pois mecho em alguma coisa que ele não sabe le dar , e ele n sabe como funciona ele me chama pra resolver o problema , e ela se aproveita fica falando mal de min por trás assim como meu pai fica e meu fica falando dela.

Eu queria uma ajuda como faço pra controlar isso estou enlouquecendo estou até falando sozinho coisa que eu nem fazia de tanto eu me estressar que queria um conselho como eu posso lhe dar com isso.

Update:

Outra ela vive dando a desculpa falando que é o tempo que eu fico no computador é que está me enlouquecendo mas não é verdade sempre usei um computador e só apartir de 2009 que minhas notas começaram a abaixar pois eu ainda sofria bullying e deixava de prestar atenção na matéria.

Minha avó sabe que minha mãe tem problema mental , e ela usa isso contra a min me chamando de doido ou algo do tipo.

Comments

• Olá Olavo!!!

Quitação

Todas as contas a resgatar pedem relação direta entre credores e devedores.

É por isso que te vês, frequentemente, na Terra, diante daqueles a quem deves algo.

No lar ou nas linhas que o marginam, é fácil reconhecê-los, quando entregas desinteresse e dedicação, recolhendo aspereza e indiferença.

Muitas vezes, trazem nomes queridos no recinto domestico, e assemelham-se a impassíveis verdugos, apresando-te o coração nas grades do sofrimento.

Em muitos lances da estrada, são amigos a quem te dás, sem reserva, e que te arrastam a dificuldades de longo curso.

Em várias ocasiões, são pessoas das quais enxugaste as lágrimas, situando-as na intimidade da própria vida, e que de inesperado, te agridem a confiança com as pedras do desapreço.

Noutras circunstâncias, são companheiros de experiência que de súbito, se transformam em adversários gratuitos de teu caminho, hostilizando-te em toda parte.

Entretanto, se defrontado por semelhantes problemas, é indispensável te municies de amor e paciência, tolerância e serenidade, para desfazeres a trama da incompreensão.

Guarda a consciência no dever lealmente cumprido e , haja o que houver, releva os golpes com que te firam, ofertando-lhe o melhor e melhor atitude.

Água cristalina, pingando, gota a gota, converte o vaso de vinagre em vaso de água pura.

E, se depois de todos os teus gestos de fraternidade e benevolência, ainda te perseguem ou te injuriam, abençoa-os em prece e continua, adiante, fiel a ti mesmo, na certeza de que humildade, na hora da crise, é nota de quitação.

L. Justiça Divina – Emmanuel

Os dragões e suas ligações com a comunidade Espírita – pag 157

Quais são os critérios para se continuar na Terra?

Somente as almas decididas a explorar seus potenciais divinos latentes encontrarão condições mentais possíveis à continuidade nos destinos superiores do planeta Terra rumo à regeneração. Semelhante conquista só será atingida com a seguinte receita moral: relação harmoniosa com a consciência, equilíbrio nos interesses pessoais, caridade nas relações e disposição de servir. Superar ilusões, ser solidário, conviver fraternalmente e desenvolver atitudes de amor, respectivamente.

Chega o instante de um percurso diverso pelas sendas do trabalho e do aprendizado efetivo nos roteiro do sentimento educado. Somente abandonando as expressões mínimas do mal em nós mesmos nos candidatamos a permanecer no planeta. Os Dragões – Maria Modesto

• Você não está enlouquecendo. Só está perdendo tempo. Você escreve muito bem. Deve ser muito inteligente. Que tal arregaçar as mangas e começar a se interessar por algo que vai lhe trazer futuro?

Não sei exatamente onde você mora, mas pode começar a procurar um curso legal para fazer no SENAI e ter um futuro brilhante e cuidar da sua vida e ter uma família. Que tal a idéia??

Deixo meu email se quiser conversar mais comigo: [email protected].

• Procure um psicologo.

• Puxa, saiba que muita gente tem problemas ate piores que os seus, nao pense que vc eh o pior. mas saiba que vc eh especial, Deus te ama e só ele pode curar seu coração e sarar tuas feridas, procura uma igreja evangelica proxima de sua casa. Peça uma oração ao pastor, Deus te abencoe!

• vai num psicologo nao tem nada demais, vai te fazer bem ate

• vc não é doido sua avó devia lhe respeitar , mais é so uma fase .

Sign In or Register to comment.