qual é melhor, pneu com camara ou sem?

galera, é melhor ter um pneu com camara ou sem? qual as vantagens de cada um?

Comments

  • Oi colega!

    SEM CÂMARA

    Vantagens : Não estouram. Quando furam o próprio prego veda o furo ou quando não vedam esvazia lentamente. Muito mais seguro.

    Desvantagem: Quando a roda amassa o pneu esvazia, mas em muitos casos consegue-se rodar pois o pneu tem as laterais mais duras.

    COM CÂMARA:

    Vantagens: Quando o aro amassa e não corta a câmara pode rodar até o borracheiro.

    Desvantagens: Quando fura esvazia rapidamente, causando risco de queda. Muito perigoso em relação aos sem câmara.

  • outra desvantagem do radial (sem camara) é que se ele estiver meio descalibrado e voçe rodar ou for dar um cavalo de pau ele pode dobrar de lado saiondo fora da area de vedaçao esvaziando completamente

  • Concordo com justiceira quebra barraco!!!

  • As respostas do CSS e da Justiceira são as melhores.

    Se vc roda sempre em asfalto bom, deixe os sem câmara. Se vc utiliza estradas em que há risco de amassar as rodas e não tem borracheiro próximo, como em áreas rurais, coloque câmaras. Só não faça nunca: ter um pneu com câmara e 3 sem, pois a estabilidade do carro será prejudicada.

  • Pelo que eu sei todos os pneus têm câmara.

  • O sem câmara é melhor, pois além de ser mais resistente, você ainda economiza a câmara. O inconveniente é que a roda não pode estar amassada nas beiradas, pois senão ele não encaixa direito e vaza. Portanto, cuidado ao estacionar, não encostar na sarjeta, se não amassa a beirada da roda.

  • Hoje todos são sem camara. funciona muito bem.

    Se por acaso ele furar com um prego, enquanto o mesmo estiver lá, o pneu continuará vasando pouco, até quwe voce chegue no borracheiro. E para consertar é só usar um pavio tip-Top pronto sta consertado...

    O com camara, murcha mais depressa , além de ter que fazer um remendo na camara d ar...

  • Com camara

  • Nota-se que não entende do assunto, por isso sua pergunta é pertinente.

    Não existe melhor nem pior, ocorre que pneus com câmara e sem possuem características diferentes. Quer dizer, o tipo de pneu que usa câmara, não é o mesmo tipo que não usa.

    Atualmente, apenas alguns pneus de ônibus e caminhões utilizam câmaras, porque as características construtivas deles exigem. Os pneus de automóveis não utilizam câmaras desde a década de 60 (o primeiro a aboli-las foi o Opala, no Brasil). Na verdade, nos automóveis antigos que utilizam pneus diagonais, o uso de câmara ou não é determinado pelo desenho interno da roda e não do pneu. Abraços.

  • É para rir??

Sign In or Register to comment.