Porque tem que ser assim?

Namoro a 5 anos, moramos juntos a 2, por falta de grana para pagar aluguel, tivemos q ir pra casa da minha mãe, pois lá tem uma edícula, mas a inquilina ainda não saiu, e estamos tendo q ficar dentro da casa dela. Já não temos uma relação muito boa, e ela é muito controladora. Tenho 22 anos e meu "marido" 25. Pagamos nossas contas, temos nossa própria empresa e minha mãe não é o tipo de mãe q aceita algumas coisas sem reclamar, sem fazer drama e sem fazer chantagem emocional! Já teve depressão e desde pequena ela sofre com síndrome do pânico, mas NÃO aceita ir se tratar! Ela já causou muitas brigas entre eu e meu marido, e isso nunca vai melhorar! Hj por ex. dps de meses sem agente ver nossos amigos da cidade vizinha, fomos chamados para sair com eles, e por conta disso, ela (minha mãe) ficaria sozinha em casa essa noite, para podermos sair. Pois é, ela fez escândalo e chantagens horríveis e conseguiu o que queria, me deixar em casa! Obriguei meu marido a ir, pois ele sente falta dos amigos, e eu sou super liberal quanto a isso. Ele irá e eu ficarei... é possível isso??? O que mais eu tenho que fazer??? Meu Deus, me ajudem com isso, já é uma história muito longa! Por favor, preciso de opiniões de fora para eu saber o que fazer! Amo ela, demais, mas está cada vez pior "aguentar" essas picuinhas dela!

Comments

  • 22 + 25 = Independência.

    Ela não quer você longe,

    só desejaria que vocês

    dois juntos fossem mais

    fortes, pelo menos

    financeiramente. E se

    aparecerem netos ?

  • Não sei. Sou teimosa, mas não sou injusta. Tento conseguir o que quero né? Todo mundo tem direito de tentar. Mas aceito se estiver errada. Não tenho problemas com isso não. Só não cedo se vier com grosseria e intolerância. Aí minha teimosia dobra de tamanho. Sei conversar e faço questão que saibam conversar comigo também. Se for assim, sou fácil de levar.

  • o certo seria você arrumar mais um bico pra fazer alem do serviço que voce ja tem ,ganhar mais dinheiro e alugar uma casa,pois morar com mãe e sogra nunca deu certo e não é com você que vai dar,sua mãe é aquele tipo de mãe pegajosa que quer o filho só pra ela,é o tipo mãe egoista,voce deveria ter ido com seu marido,mesmo ela querendo ou não,sem perceber ela vai acabar destruindo seu casamento,e voce ta aceitando fazendo justamente o que ela quer ,mimando ela.Depois seu marido vai acabar gostando da ideia de sair sozinho ,ficar na candaia com seus amigos,e quando voce querer encurtar as rédeas vai ser tarde,ai vem a confusão,as brigas e blá blá blá.

  • Vc não pode deixar de viver por ela, nem ela mesma esta se preocupando com a própria saúde eu sei q é triste mas se ela quisesse iria se tratar, acho q sua mãe esta fazendo o q qualquer mãe muito apegada ao filho faria, então não adianta fazer tudo o q ela quer, a incentive a fazer o tratamento e vá viver sua vida pq fazer seu marido ir em festa sozinho só vai afastar vc dele, o casais enfrentam muitos problemas mas a maioria pode ser burlado, basta q vcs afastem a opinião dos outros (mãe e afins) e se dediquem a relação.

  • Acho que o seu caso não é o único, tb passei por isso, e lhe digo com toda certeza só resolvi esse problema quando consegui me mudar totalmente, vc tb não queira saber como foi o drama, mas tive que aguentar, porque o meu casamento começou a balançar. Todas as mães,inclusive essas que gostam de fazer dramas, elas sempre acham que fizeram pouco, que agente não sabe se cuidar e principalmente quem está do nosso lado nunca vai cuidar da gente como ela. Mas quero que saiba que isso faz parte da vida e vc deve conversar com ela e explicar que vc cresceu precisa do seu espaço, criar seu próprio estilo de vida, enfim um dia ela vai partir e vc. vai da continuidade a sua vida. Vc deve realmente fazer um esforço para se mudar, nem tão perto para os parentes não virem de chinelos e nem tão longes para que não venham de malas.

Sign In or Register to comment.