Qual o melhor alisamento pro meu cabelo?
Meu cabelo é ondulado e queria que ficasse um liso natural sem precisar refazer o procedimento o tempo todo cm a progressiva e nem ficar fazendo chapinha td dia cm uma amiga minha. O que eu faço?
Meu cabelo é ondulado e queria que ficasse um liso natural sem precisar refazer o procedimento o tempo todo cm a progressiva e nem ficar fazendo chapinha td dia cm uma amiga minha. O que eu faço?
Comments
Querida.. é o seguinte:
Para acertar, e evitar os ressecados e quebradiços, a primeira dica é conhecer mais sobre os tipos de alisamento disponíveis. São várias fórmulas e muitas aplicações diferentes, cujo efeito depende do estado do seu cabelo antes de receber a química.
De chocolate, de flores, inteligente, de leite, progressiva ou definitiva: haja cabeça para memorizar e entender tantas opções de alisamento. Para completar, a indústria de cosméticos ainda dispõe de uma infinidade de produtos, para todos os tipos, texturas e comprimentos de fios.
Começando pelos sabores, uma revelação: chocolate, morango, leite, mel e frutas são estratégias que os fabricantes inventaram para disfarçar os fortes odores das químicas, como o formol. O resultado final é sempre o mesmo, independente do cheiro que a escova em questão apresente, o que importa mesmo são as substâncias usadas e elas não variam quase nada nesses tratamentos.
O cuidado deve ser grande na hora da escolha já que a técnica errada pode danificar bastante o cabelo. Nos últimos anos, as mulheres têm dado preferência para os cabelos de aspecto chapado. Para ficarem bonitos, no entanto, os fios exigem alguns cuidados, evitando a agressão à fibra capilar . O aspecto escorrido é o que mais revela qualquer imperfeição, como uma tintura que precisa de retoque, ressecamento, pontas duplas ou excesso de fios quebrados.
A seguir, conheça os detalhes dos principais tipos de alisamento:
Temporários: é sua velha conhecida, a escova do dia-a-dia. Também conhecida por brushing, forma o tipo mais conhecido de escova. Os efeitos somem assim que você entra no chuveiro ou toma chuva e dispensa ação de produtos químicos, todo o trabalho é papel do secador e da chapinha. Tome cuidado com os exageros, pois uso do secador pode danificar bastante os fios.
Progressivos: são eles que apresentam diversos sabores . Em alguns salões, também são chamados de escova francesa, progressiva ou relaxamento. Apresentam duração de até três meses. Quando realizados de maneira correta, além de alisar os cabelos, oferecem brilho e hidratação para os fios.
Definitivos: têm agentes mais fortes, que garantem o efeito por até um ano, mas precisam de retoque na raiz ao menos de três em três meses. Quem possui a raiz muito armada precisa fazer retoques mais freqüentes, em geral, uma vez por mês.
Os três tipos são uma boa escolha, mas vc precisam ter certeza do que esta buscando. Todos esses tratamentos, quando executados de maneira correta apresentam um resultado bem positivo já que possuem ativos próprios para cada necessidade .
Outro item que deve ser levado em consideração são as substâncias apresentadas por cada produto. As substâncias mais conhecidas e utilizadas nos salões são hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, lítio, guanidina e a amônia. Elas possuem a função de quebrar ou desestruturar as cadeias internas do fio, modificando a textura para um formato liso ou menos ondulado .
Essas substâncias são essenciais para garantir um efeito mais liso, e não apresentam muitos problemas para o fio, isso quando não entram em contato uma com a outra. O problema é que as mulheres se empolgam e acabam misturando diversos estilos de escovas, e a maioria das bases presentes em casa uma delas não podem entrar em choque, ou seja, aplicada uma química no cabelo outra só poderá ser aplicada quando todo o comprimento for cortado. Alguns produtos permitem a aplicação de outro tipo de alisamento em cima de um já existente, mas são raros os casos em que isso dá certo. O melhor é não alterar o produto escolhido. O choque de tratamentos causa queda do cabelo, ressecamento excessivo e perda do brilho.
OK?
escoova progressiva e pronto!!!!
faz tambem um relaxamento pois pode melhorar e naum esqueça de tomar banho!!