e certo estudar nas ferias?

minha mae disse que eu precisava todos os dias em janeiro estudar 1 hora de tarde, por que estou lendo muito mal.

mas nao estou lendo tao mal assim, eu sou a que ler melhor na minha escola, e todo ano ela manda eu estudar 1 hora em janeiro, isso me irrita e o pior e que eu nao posso fazer nada, eu sou forçada a fazer isso e se eu inssistir que nao quero ela me bate o que eu faço?

Comments

  • Sabe o que você faz ? Estude, sua mãe quer o seu bem. Se ela fala que você não lê direito, é porque você não está lendo bem.

    Estude para ser alguém na vida.

  • sempre é bom

    entrem ae no meu blog

    la ensina: como criar um radio online e tbm tem uma materia super legal do pottermore

  • Acho que Nao

    pois ferias sa siginifica ter um tempo

    então vc vai aprender coisas novas nesse ano

    então pra que estudar o que vc ja estudo

    vc tem que se esforça quando comesar as aulas

    e nao agora nas ferias ^^

    tenho um otimo 2012

  • Uma sujestão....diga a ela se a discupa é a Leitura, peça a ela que lhe presenteie com um livro do seu gosto, e cada dia leia um capitulo.Assim vai aprender leitura divertindo.

    ♫Até Breve

  • A leitura é muito importante nos dias de hoje, principalmente por causa da internet, as pessoas

    tem dificuldade de ler e escrever, tudo é questão de treino.

    Uma hora passa rápido, depois,m você tem o dia inteiro livre pra aproveitar as suas férias.

    Vou te dar um exemplo de como a leitura é importante:

    Numa entrevista de emprego, a entrevistadora pediu para todos lerem um texto e olha que era pequeno o texto, cerca de 8 linhas.

    Todo mundo leu. Uma moça de 19 anos, lia muito mal e todo mundo ficou olhando pra ela espantado. A entrevistadora até ajudou ela a pronunciar algumas palavras. Ela foi reprovada na entrevista, só por causa da leitura.

    Depois, no dia de entregar os documentos, todo mundo ficou comentando da tal moça que não sabia ler.

    Hoje, você está fazendo um sacrifício que vai valer a pena no futuro.

    Quando eu era criança, meus pais faziam isso também. Eu fazia a lição de casa e meus pais mandavam eu ler o texo 5 vezes, pra depois ir brincar.

  • Tenho certeza que ela faz isso para seu bem, vc precisa aprender sim, entao nao precisa ficar estudando, leia um livro interessante. Moro na europa e aqui os pais dao na maioria livros bons para os filhos lerem nas férias e eles fazem isso por prazer, nao por obrigacao, automaticamente se está matando dois coelhos com uma cajadada. Aprender nessa vida nunca é demais, se tens oportunidade aproveite.

  • Peça prá ela estudar junto com você. Fale que ela tem que te incentivar também, senão você pensará que está desperdiçando seu tempo a toa, pois ela não quer gastar o dela né? Ao invés dela ficar como uma ditadora obrigando o que ela própria não quer fazer, como vai te ensinar desse jeito? Pegue seu livro, ou algum artigo da net e faça ela ouvir você ler, mas com muita paciencia,senão você desiste de aprender.Diga isto a ela, as vezes os pais tem que aprender também com os próprios filhos. Quanto a minha sugestão digo que você vá no site do Google chamado Calaméo. Lá tem muitas revistas, livros, é divertido mesmo faça seu cadastro e leia, é gratis! eu gosto muito de ler as revistas da Mônica! Boa sorte!

Sign In or Register to comment.