Aos ateus: Como seria o mundo sem religião?

Isso não é uma crítica, é uma curiosidade. Vocês se acham mais inteligentes do que os teístas. Então, eu quero respostas inteligentes. Nada de:

"seria bom"

Eu quero conteúdo. Como vocês imaginam a Terra sem as religiões? E por que seria melhor? Será que as pessoas estão preparadas para viver sem deus? Será que sem religião, o preconceito, a ignorância, a hipocrisia iriam deixar de existir? O que o ateísmo pode acrescentar na vida das pessoas?

Comments

  • Seria a mesma coisa. Se não houvesse religião causando divisões, preconceitos e presunção entre as pessoas, haveria outra coisa.

    Já ouviu aquela frase "A lei é boa, o homem é que é mau"? É mais ou menos por aí.

  • Seria um mundo bem mais verdadeiro e mais consciente das necessidades do ser humano.

    Observe que quanto mais ignorante a religião, mais preconceito e ódio debaixo do couro.

    Também, muitíssimas divisões de inúmeras denominações.

    O tempo seria mais empregado na educação e na cultura.

    Menos guerras, menos proibições e menos hipocrisia.

    Tenha uma linda quarta-feira, colega.

    Abraços cordiais.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • Seria um lugar MUITO melhor.

    Não seria perfeito, mas seria muito melhor.

    Se no mundo não existissem as religiões, haveria menos preconceito, menos ignorância, menos hipocrisia, menos intorerâcia, etc.

    Claro que coisas como preconceito, hipocrisia, e etc, não deixariam de existir. Mas essas coisas existiriam em uma proporção muito menor do que existe hoje.

    O que o ateísmo tem a acrescentar em nossas vidas? Conhecimento, racionalidade, ética, moral, e muitas outras coisas.

  • Essa música responde.

    Imagine there's no heaven

    It's easy if you try

    No hell below us

    Above us only sky

    Imagine all the people

    Living for today

    Imagine there's no countries

    It isn't hard to do

    Nothing to kill or die for

    AND NO RELIGION TOO

    Imagine all the people

    Living life in peace

    You may say,

    I'm a dreamer

    But I'm not the only one

    I hope some day

    You'll join us

    And the world will be as one

    Imagine no possessions

    I wonder if you can

    No need for greed or hunger

    A brotherhood of man

    Imagine all the people

    Sharing all the world

    You may say,

    I'm a dreamer

    But I'm not the only one

    I hope some day

    You'll join us

    And the world will be as one

  • Acho que seria muito melhor.Sem intolerancia religiosa,menos preconceito,sem a vigarice da maioria desses pastores envangélicos,menos falsos moralistas,menos proibição...

    Como disse o físico Steven Weinberg:

    "A religião é um insulto à dignidade humana. Com ou sem ela teríamos pessoas boas fazendo o bem e pessoas más fazendo o mal. Mas para pessoas boas fazerem coisas más é necessário a religião".

  • Não ave ria homens bomba, não haveria tantas mortes na Irlanda entre católicos e evangélicos, não ave ria guerra entre judeus e muçulmanos e etc. Sem contar que as religiões tem atrapalhado muito a ciência e ao mesmo tempo tem muitos bandidos que roubam em nome de uma falsas promessa, principalmente de vida eterna.

  • Não passou a ser, mas, mediante a quantidade de vezes que os ateus falam sobre Deus, fica muito incoerente a afirmação deles sobre a inexistência de Deus. Ainda existem alguns céticos, mas, é raridade. Os ateus convictos, tbm são raridades, pois muitos que se dizem ateus, não convencem.

  • Quando Deus criou o mundo, não existia religião.

    A religião foi criada pelo homem.

    Existe muitas falsas religiões, devemos ficar atentos em relação da doutrina usada nessas religiões se estão de acordo com a Bíblia, caso não esteja, cuidado.

    A pergunta certa deveria ser: Como seria o mundo sem Deus?

    Eu responderia, um caos.

  • Não seria perfeito, mas seria mais justo e menos hipócrita.

  • So meso os teus pondem responder???????????????????????????????????

Sign In or Register to comment.