Uma vez gelada e mesmo fora da geladeira, por causa do barro ser poroso, uma pequena quantidade de água "transpira" para fora do recipiente, e esta umidade, em contato com o ar, evapora lentamente, sendo que ao evaporar mantém fresquinho o barro e o conteúdo da muringa, preservando esta água no ponto certo e com aquele cheiro delicioso de terra resecada que acabou de levar chuva!!!
Esta tendo estudos que o Platicos contem substancias altamente cancerigenas, principalmente com a mudança e calor e frio. Além que op plastico pega cheiro da geladeira, o vidro por sua vez é mais delicado, porém mais higiencio, o metal pode liberar tb substancias como o aluminio que em grande quantidade torna-se ruim para a saude.
Os Pets (de refri) bem lavados podem ser usados para guardar agua, porém não os deixe muito na geladeira, eu so quando vou viajar, congelo dentro do freeze e durante o trajeto tenho agua fresca todo tempo.
Comments
Ahh...jarra de vidro...mas tem gente q usa tbm garrafas petti,vai de cada um.
Bjo!
Uma "muringa" de cerâmica, ou de barro...
Uma vez gelada e mesmo fora da geladeira, por causa do barro ser poroso, uma pequena quantidade de água "transpira" para fora do recipiente, e esta umidade, em contato com o ar, evapora lentamente, sendo que ao evaporar mantém fresquinho o barro e o conteúdo da muringa, preservando esta água no ponto certo e com aquele cheiro delicioso de terra resecada que acabou de levar chuva!!!
nossa! fiz um poema sobre a muringa! rsrs
bjs - ۩۞۩۞۩۞۩ LitoSoft Brz ۩۞۩۞۩۞۩
Vc deve usar metal ou uma jarra de vidro, mas para fazer aqueles cubinhos de gelo use um recipiente adequado veja-o no URL abaixo
http://www.membersite.com.br/rodbras/_img_produtos...
A de alumínio permite uma melhor transferência de calor. Procure usar uma de menor capacidade se deseja gelar mais rápido.
Os recipientes de vidro são melhores na minha opinião pois os demais deixam a agua com gosto e o vidro é perfeito, não altera a agua em nada.
Uma jarra de vidro é a melhor opção.
Antigamente eu usava garrafinhas de plástico, também é uma boa, só que o plástico fica com um cheiro ruim com o passar do tempo.
Metal também é bom, por ser ótimo condutor de energia, calor e frio, a água fica bem geladinha.
Esta tendo estudos que o Platicos contem substancias altamente cancerigenas, principalmente com a mudança e calor e frio. Além que op plastico pega cheiro da geladeira, o vidro por sua vez é mais delicado, porém mais higiencio, o metal pode liberar tb substancias como o aluminio que em grande quantidade torna-se ruim para a saude.
Os Pets (de refri) bem lavados podem ser usados para guardar agua, porém não os deixe muito na geladeira, eu so quando vou viajar, congelo dentro do freeze e durante o trajeto tenho agua fresca todo tempo.
Mas para o dia a dia é melhor usar vidro.
O metal, se não estiver velho... Não dá gosto ruim e gelo super rapido...
;*
O metal esfria mais rápido, o vidro vem em segundo e depois o plástico.
vidro não dá cheiro, metal além de não dar cheiro tb gela melhor