Socorro! Economia ou comunicação social?
Gente estou prestes a me inscrever no vestibular da UFRJ, eu já estava totalmente convencida a fazer economia porque eu acho que gosto, gosto de política, de situações financeiras, pelo brilho da carreira... porém me vi tentada pela comunicação social. Sei que tenho muita pré-disponibilidade a esta carreira, eu gosto muito de escrever, do envolvimento pessoal, sou criativa como esta carreira predispõe, e agora pintou a dúvida. Comunicação social ou economia? Mas antes deixa eu lhes explicar minha situação. Comunicação social é muito mais concorrido que economia, eu já curso uma faculdade ligada a ciências exatas que eu detesto, que eu só venho arrastando. Entretanto não me sinto verdadeiramente preparada a concorrer por uma vaga a comunicação social, pois resolvi isto esta semana a fazer o vestibular e não sei se tenho chances de passar e nem sei se terei tempo para estudar, to desesperada o que escolho, tá muito difícil para mim, eu preciso me decidir, alguém me dá uma ajudinha aí?
Update:Andrea o problema é que tanto economia como comunicação, esta duas melhores nas públicas aqui do RJ estão na UFRJ.
Comments
Não dá prá prestar vestibular em duas universidades diferentes?
Um, na melhor que houver em economia, e outro na melhor que houver em comunicação social.
Gaste uma graninha prá pelo menos tentar.
Se não houver essa possibilidade, de prestar vestibular para as duas carreiras, procure ir nessas feiras que as federais fazem prá apresentação dos cursos.
Lá, você poderá "vivenciar" um pouco mais o que cada uma delas oferece.
Se também não houver essa possibilidade, faça o que você tem mais certeza que irá passar, prá depois decidir o que fazer.
Não ajudei muito, né?
Beijocas
Oi minha amiga.
Eu sou economista, sou economista por vocação, justamente porque gosto deste envolvimento com a polÃtica. Economia é considerado um dos cursos mais difÃceis, porque você se envolve tanto com as áreas sociais, como sociologia e história, quanto na área de exatas, notadamente a matemática (Econometria é o calo do estudante de economia). Mas é uma carreira fantástica, e te dá uma noção muito ampla de como é o mundo. Por mim, te indico economia, mas você tem que ver qual é a sua vocação. Tente um bom teste vocacional, que poderá te ajudar.
Beijos.
Não importa o tempo que você demore para passar, faça o curso que você mais gosta. Sua experiência já diz que se você não gostar desse curso você vai sair dele de qualquer forma, então, faça a escolha certa.
Um abraço.
Economia..è um curso que não se encontra mais em expansão no mercado , todavia é muito importante . Já comunicação é um curso novo e estará com maior grau de importância futuramente.