Como se mudar para os EUA?

É uma coisa que tenho pensado muito, só que minha família não apoia muito a ideia. Não é uma coisa pra esse ano até porque sou menor de idade, mas queria saber se tem como já ir planejando isso, os tipos de visto e etc...

Inglês tenho a um nível bom já e continuo estudando toda a semana. Alguém que já fez isso ou sabe sobre os vistos, minha pergunta é: Tem um visto pra morar lá, tipo ser um cidadão americano?

Comments

  • Vou dar algumas dicas úteis para quem quer arrumar um emprego legal no exterior.

    Pesquise empresas no mercado que tenham credibilidade e autorização para oferecer vagas de emprego e recrutar profissionais para trabalho no exterior. A Embaixada ou Consulado do país de destino pode ajudar nisso.

    Informe-se pela internet sobre as vagas de emprego abertas no exterior. Cadastre seu currículo no banco de dados de sites de recrutamento, que fazem a seleção para empregos pelo mundo.

    Defina o país de destino de sua preferência e verifique na Embaixada ou Consulado dele aqui no Brasil, a possibilidade de transformar o seu visto de turista em uma permissão de trabalho depois.

    Entre em contato com o conselho de sua profissão aqui no Brasil, para saber da existência de vagas em aberto no exterior e as exigências. Exemplos: CRM, CRA, OAB, CRF, etc.

    Se você ainda faz faculdade, informe-se sobre parcerias internacionais que a sua instituição tenha firmado com outras universidades pelo mundo. Muitas vezes existem boas oportunidades de crescimento profissional lá fora.

    Faça um curso do tipo MBA ou pós-graduação no exterior, o investimento é alto, porém, este pode ser o primeiro passo para abrir portas de trabalho para você lá fora.

    Aprimore seus conhecimentos em línguas estrangeiras. Caso tenha um país de sua preferência, foque no domínio do idioma oficial do país, antes de concorrer a uma vaga de emprego lá.

    Informe-se sobre trabalhos temporários no exterior. Mesmo que seja por um tempo determinado a princípio, uma vez lá, tudo fica mais fácil e com o seu trabalho, novas oportunidades podem surgir.

    Caso você tenha boa vontade, goste de lidar com gente e tenha condições financeiras para viver um tempo no exterior, saiba que existem dezenas de vagas para trabalho voluntário lá fora. Além de ser uma grande experiência de vida, conta pontos importantes em seu currículo profissional.

    Neste caso, 2 instituições no Brasil são referência, são elas:

    Aiesec

    Rotary

    Outras agências de intercâmbio também oferecem estes programas, eis algumas delas:

    AFS

    CI

    Experimento

    Por fim, lembre-se que o processo para obtenção do visto de trabalho no exterior pode ser demorado e você pode até ter o visto negado, por isso, esteja preparado(a) para que tudo dê certo.

    Boa sorte e sucesso!

  • Quase ninguém consegue aprender a falar Inglês no Brasil. Existem milhares de Escolas no País que tentam ensinar mas dificilmente alguém aprende. Pesquise no Google sobre isso e tire as suas conclusões. Dos poucos que falam, a maioria, inclusive os que aqui são professores, quando estão nos States, ficam gaguejando. Quantas pessoas você conhece que fala o Inglês fluente?... Imagino qual seja a resposta. Muitas pessoas passam a vida toda tentando aprender e nunca conseguem. A pronúncia da grande maioria das palavras que eles falam no exterior é muito difícil de entender, ainda mais quando se tenta conversar com pessoas que falam rápido, até porque ninguém fica falando o tempo todo pausadamente com ninguém. Mas eu descobri um jeito de aprender por Vídeos. Mas não adianta simplesmente assistir Vídeos. Tente assistir um filme legendado em Inglês e você vai ficar perdido do mesmo jeito. Mas existe uma maneira de se ouvir e entender claramente todas as palavras que são pronunciadas e falar do mesmo jeito que eles falam já que você ouvirá perfeitamente o que estão dizendo. Veja bem, você vai entender claramente as palavras que são ditas, mas o significado dessas palavras é por sua conta. O vocabulário é seu. Eu não estou lhe oferecendo nenhum desses cursos milagrosos que normalmente são anunciados. O que eu tenho certeza é que você vai ouvir e entender perfeitamente o que está sendo falado em Inglês e conseguirá falar igual a eles já que ouvirá todas as palavras com perfeição. O método que descobri é bem simples mas funciona mesmo. Por isso baixei vários Vídeos com legendas em Inglês. Você só precisa ter um PC ou Notebook com Sistema Operacional Microsoft. O material eu baixei da própria Internet. Mas veja bem: Eu não estou vendendo Vídeos do You Tube até por que eles estão disponíveis na Web. Mas eu perdi muitas e muitas horas pra pesquisar, entre os inúmeros canais, aquele que tivesse uma qualidade de Vídeo um pouco melhor porque normalmente eles não são bem nítidos, alguns sim, outros não, deu muito trabalho fazer isso. Tive que escolher, baixar e organizar um pouco porque eles foram postados de forma muito repetitiva e completamente desordenados. Enumerei-os para aproximá-los das suas categorias mas eles estão gravados aleatoriamente, às vezes, a cena de um Vídeo está inserida em outro. Além de muito trabalho, ainda vou ensiná-los a usar esse novo e eficiente método. E também preciso comprar um Pen Drive de 64 gb pra enviar os Vídeos, pagar taxas no Site de vendas e de envio dos Correios... Por isso a cobrança de um pequeno valor pelos serviços. Tenho muitos Vídeos com legendas em Inglês. Depois se você quiser mais é só me enviar o Pen Drive que eu gravo por um preço ainda menor.

    Caso seja de seu interesse é só entrar em contato pelos sites:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755541625-c...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755825197-i...

  • Arrume o visto e siga o seu sonho . Consiga um Visto de Trabalho , Estudante , Pesquisador ... . Vc precisa de um visto , para depois conseguir um possível Green Card . Os EUA tem um esquema de Loteria de Green Card , sorteiam um certo número de pessoas para poder viver lá . Mas infelizmente o Brasil não está nessa lista

Sign In or Register to comment.