Me deem conselhos......?
Hoje eu fiquei pensando no que uma pessoa me disse, tipo eu sempre fui uma pessoa muito boa que gosta de ajudar as pessoas, mas geralmente acho que não consigo enxergar a maldade nas pessoas. Essa pessoa me conhece há tempos, e disse que se eu continuar sendo assim, eu vou ''quebrar a cara'' com as pessoas e podem se aproveitar de mim e pelo fato de eu ser assim eu chego até ser boba. Mas , minha mãe também me disse isso e para eu ser mais esperta, e eu não quero me passar por boba mas eu não consigo ser uma pessoa diferente e tenho medo de ser manipulada. Me deem conselho para eu ser mais esperta e deixar de ser assim... pois o que me disseram eu sei que têm razão.. OBg
Comments
olha só é manipulado quem quer eu gosto de ajudar pessoas pode ser a pessoa que eu mais odeio mas eu ajudo,para ser manipulado vc deve ser uma pessoa que ñ tem nem idéias e nem pensamento próprio é um tipico MARIA VAI COM AS OUTRAS,vc só precisa saber que nem todo mundo gosta de vc,vc pode ajudar essa pessoa uma vez ou outra ou ela vai querer que vc faça as coisas para ela o tempo todo ajudou uma vez pediu mais outra diga que ela sabe fazer sozinha e que se vc aprendeu ela tbm pode aprender
Você só deve tentar mudar se achar que vai se prejudicar agindo da maneira que age.
Pessoas que dizem que você vai "quebrar a cara" apenas estão tentando ter um desculpa para o próprio comportamento. Talvez elas achem que ser arrogante ou egoÃsta seja um mecanismo de defesa para evitar se machucar.
Mas a verdade é que se você tratar as pessoas com respeito, elas vão te tratar da mesma forma (na maioria das vezes, claro)
Claro ajudar as pessoas não significa que você precise por exemplo passar cola da prova pra alguma colega, mas você pode ajuda-lá a estudar; não significa que você precise pagar o refrigerante/lanche pra sua amiga sempre que você saem, mas sim você pode dividir com ela as vezes...entre outras situações...é só usar o bom senso.
Saiba que há muitas pessoas que vão desvalorizar as suas boas atitudes, mas acima de tudo lembre-se de fazer o bem porque você sabe que é certo, e não porque espera nada em troca.
Isso me lembra uma frase que eu vi no facebook esses dias e achei linda, não me lembro o autor:
"Meu pai não bebia, não fumava e morreu cedo. Não roubava e morreu pobre. Tirava o que tinha para dar para os outros e teve poucas pessoas pra carregar seu caixão. Depois que ele morreu, nenhum parente perguntou se seu filho precisava ou não de algo. Ou seja, em vida meu pai me ensinou a ser a melhor pessoa que eu conseguir. Em morte, me ensinou a não esperar nada em troca por isso."
Beijos
não sei que diga.. a verdade é que a vida ensina, e talvez se um dia você sofrer aprenda como se relacionar com as pessoas de forma que elas não se aproveitem de si
não sei que dizer mais, desculpe... mas olhe lembrei agora!!
Sempre que for fazer algo por alguém pense será que essa pessoa fazia o mesmo por você? não digo pensar isso sempre, mas por coisas importantes, se acha que a pessoa não fazia o mesmo por si não faça isso por elas, assim não vai sofrer nem vai contar com pessoas falsas. Ouça o que as pessoas dizem e tente simplificar o máximo, seja clara, para que perceba qual é a intenção delas, seja sincera mas saiba dizer não e saiba em quem confiar, assim não vai ser traida tão facilmente nem vão abusar da sua confiança.
Afinal para quem não sabia como ajudar acho que ajudei muito... é a psicologia a sair pelos dedos ahahah, espero que tenha ajudado
Beijos e boa sorte com a sua esperteza
à só guardar para você o que você não quer que se espalhe.
poxa amiga.. comigo também é assim.. pior é que as pessoas se aproveitam de minha bondade!!!
eu não sei dizer não,nem mesmo negar alguma coisa.. mas teve um dia que fizeram uma sacanagem comigo que eu me despertei!!!
hj em dia desconfio de tudo e de todos mas ainda sou eu.. transparente e sensivel.. só não deixo mais ninguém se apoiar em mim.. sempre penso 2 vezes em fazer alguma coisa.. já tentei ser "falsa também com pessoas falsas comigo.. mas não consegui.. só deixei de falar muito e só trato do básico com essas pessoas!!!
bjs..
Sempre tem um mais esperto, por mais espertos que julguemos que somos.
Mas não é por isto que vamos deixar de agir com boa fé.
Fazer o bem, sem se preocupar com o retorno, é o que torna ao tão digno, despretensioso, sem torná-lo um acordo com Deus para garantir um pedacinho no paraÃso.
voce pode apenas ajudar as pessoas em situaçoes precarias do tipo (ai preciso de comida) mas para ajudar financeiramente nunca ! so se for sua mae mesmo,entao vai dizendo nao pras pessoas q forem te pedindo favores absurdos,assim voce nao vai ser tao manipulada,e em questao de vc nao enxergar maldades nas pessoas por favor caia na real (desculpe a arrogancia) mas sua mae tem razao,é so vc se acostumar a dizer nao aos outros e se conformar com a "desgraça" dos outros,pq nem todos sao bons ! abraços e espero ter ajudado
ok