pai insuportavel e agressivo agora velho e doente....?

gente to c um problemao

meus pais sao separados desd q eu era crianca

meu pai sempre foi uma pessoa agressiva,impossivel de se conviver, ele gosta de provocar as pessoas, agredir c palavras, e certas vezes ja fez isso c minha mae, eu nao encaro ele como uma pessoa normal

nao consigo compreender como no coracao de alguem possa existir tanta maldade, ele sempre deseja o mal das pessoas e qnd pode fez o mal a elas

hj ele esta velho, tem 58 anos, esta doente, qse cego, tem a opcao de fazer a cirurgia, mas nao faz por ser covarde e ainda usa o nome de Deus pra dizer q nao deve se operar

ningm da familia suporta ele, os proprios irmaos nao o querem por perto e ele acabou voltand pra casa d minha mae, contra a vontade dela e minha, mas alguem precisa cuidar dele

o fato e q esta insuportavel a convivencia, atualmente tenho q tomar calmantes de tanto nervoso q passo

minha mae tb ja nao aguenta mais

nao sei oq fazer, e meu pai, sei q tenho q amar e respeitar ele, mas oq fazer qnd os atos dessa pessoa provocam tanta ira a ponto de suprir um grande odio? minha mae tem medo q chegue a extremidade de nossas acoes

estou cogitando sair de casa, pois nossas discussoes sao tao intensas q ultrapassam os limites da sanidade

eu sou a unica pessoa q tem coragem de enfrentar ele, tanto por forca fisica e tb pq nao tenho medo dele, mas sei q ele e capaz de machucar minha mae se eu n estiver por perto, mas tb nao podemos simplismente joga-lo n rua =/

conselhos, criticas sao bem vindas

Update:

recentemente ele tentou bater em minha mae e em uma amiga minha q ele odeia, eu nao deixei, o fato de eu ser + forte q ele nao e pela idade dele, e sim pq eu faco treinos fisicos, a velhice dele nao o torna debilitado, a unica doenca e a visao q poderia ser tratada

talvez muitos ainda tenham a visao de "crise de familia" a respeito d q relatei, mas n e uma crise, oq tentei passar e q meu pai nao e uma pessoa "normal" vamos assim dizer

Update 3:

============================================

Divili

sabe oq e pior, de todos os irmaos, ele e o unico assim

os pais deles eram otimas pessoas, pelo contrario, qnd minha mae era casada c ele, falavam desses problemas dele

sei q qnd minha avo era viva, meu pai bateu nela, a propria mae dele, ele nao sofreu nada d+ n infancia

foi criado da mesma forma q os irmaos dele

=====================================

kaka

meus pais sao divorciados desd meus 7 anos de idade, e desd qeu tinha uns 4 anos, lembro q dormiam em quartos separados

Comments

  • Quando li sua questao imediatamente vi o que se passava comigo alguns anos atras. Era tao triste e negro e revoltante esse lado do meu pai. Muitas vezes nunca entendi por que ele me tratava dessa forma e acredito que voce deve ser uma otima pessoa e qualquer pai ou mae teriam orgulho de voce. Imagino que o voce sente e mais do que apenas desapontamento.

    Depois de muito tempo cheguei na conclusao que meu pai era uma pessoa abusiva, verbal e fisicamente e mentalmente. Talvez por motivo de doenca mental ou algum trauma mas definitivamente a pessoa abusiva nao tem ideia de que ela o e. E trata os outros ao redor dela de maneira despota e controladora. Ela faz a pessoa se sentir por baixo para poder manter o controle sobre ela. E a pessoa que controlada por ela sente-se aterrorizada e sem nenhum poder para fazer nada. Sua mae pode estar com medo de ser abandonada por estar com medo dele talvez entao ela aceita o abuso e passa essa ideia para os filhos so que dizendo outras palavras e ate pedindo para eles nao irem embora.

    A verdade e se voce quer manter a sua saude mental o melhor e voce e sua mae considerarem um meio legal de fazer com que seu pai nao viva na mesma casa que voces. Voces nao tem obrigacao de sustenta-lo quanto mais sofrer abuso de qualquer especie. O ideal e que voce tenha tambem um plano justamente em caso de voce quere sair de casa: Combine com alguma amiga ou parente se voce pode passar alguns dias morando ate achar um emprego ou entao se proponha a alugar um quarto na casa de alguem ate poder se ajeitar melhor. E nessa hora sua mae tentara de tudo para que voce nao va, mas veja bem que ela decidiu isso e deve arcar com as consequencias. Faca com que ele pare esse abuso ja, nao amanha, nem ano que vem, nem quando voce casar , o plano tem que comecar hoje e fique preparada inclusive certifique-se com algum assistente social se for o caso para saber quais os seus direitos.

    A voce desejo todo o bem

  • Se vcs não têm condição de cuidar, coloquem numa boa casa de repouso particular. Foi o que fiz com meu pai idoso. Lá ele tem médico, cuidados de enfermagem, atividades recreativas e tá feliz.

  • Primeiramente, ninguém é obrigado a amar pai e mãe.

    Como ninguém é obrigado a amar filho.

    Acho que você pode aprender a conviver. Minha mãe e meu irmão brigam o tempo todo eles são agressivos e temperamentais. Eu sou muito tranquilo, quando acontece algo do tipo eu fico na minha, tento não me meter e tento ignorar as coisas que eles falam.

    Talvez sua situação ai seja muito ruim mesmo, mas acho que você consegue transcender ai se você aprender a não ligar pra ele.

  • Mileine, não sabemos quais os problemas que seu pai enfrentou na infância ou adolescência que o deixaram tão agressivo e amargo.

    Com certeza, não foi uma convivência pacífica com a família e, com certeza, nunca foi amado por eles.

    Mas isto não justifica sua conduta, só explica.

    Penso que, se a relação está desestruturando toda a família, infelizmente, ele deve sair.

    Vocês podem pagar uma casa de repouso para cuidarem dele.

    Assim, estarão fazendo sua parte.

  • Asilo nele!!!!, bota esse velho no asilo, é a primeira vez que vejo a existência de asilos de forma tão boa. Pois os canalhas tb envelhecem e sendo ele tão ruim assim não existe outra solução. Mas antes consulte algum assitente social e veja as opções, peça conselhos, mas o que não dá é pra ficar nessa. Se eu fosse teu irmão e vivesse nessa casa vc nem imaginaria o que eu ja teria feito! calma, não é nada radical como cometer um crime, mas não é pq o cara é meu pai que tenho que ser vítima das agressões dele dessa forma e muito menos ver ele tratar minha mãe assim! Esse nojento tem que ser internado de qualquer forma, seja num asilo de velhos ou de loucos mesmo! O lar deve ser o local de repouso, prazer e de amor entre os familiares, não imagino viver num ambiente desses, demorou pra vc tomar uma atitude! se eu pudesse ia até sua casa pra arrancar ele daí pelos braços e levá-lo para um sanatório, pois tanta maldade assim só pode ser indício de loucura mesmo! Lamento por ser seu pai, lamento por vc estar passando por essa situação desagradável, mas fazer o que né!? Coragem e serenidade pra vc anjo!

  • Os doentes que nos perdoem, mas nos deixem passar!

  • Vamos por partes: Primeiro, o seu pai está sem limites; vcs devem colocá-lo em seu devido lugar, visto que, ele depende de vocês, está doente e quase cego; ele não está velho, desculpa; um homem com 58 anos hj em dia é muito novo evc diz que ele tem a cabeça sã.

    Não permitir que ele agrida a sua mãe ou seja lá quem for e vice-versa; pois vc é filha e não pode agredi-lo; ele pode ser o que for, mas é seu pai !

    O que está havendo, é que já não existe mais respeito entre vocês e quando chega a esse ponto, é muito ruim ...

    Mas a primeira coisa a se fazer é colocar limites; ou ele muda o comportamento, deixando claro que ele depende de vocês e ninguém vai cuidar dele, caso vcs desistam de fazê-lo, ou vcs pedem que ele saia, e sejam firmes nisso ...

    sucesso

  • Complicado viu gata, vc ja abracou ele, beijou, falou que ama?

    Talvez o seu amor de filha mude o coracao dele.Tenta gata, quem sabe.Eu nem sei o que dizer nessa hora, pq e uma situacao bem chata,mas tenta mudar isso com amor.

    Com o seu amor, ate que o coracao dele seja tocado.

    Bjs, boa sorte,e nao fica triste nao.

    te mais,

  • Compaixao. Voce um dia pode chegar la, nao esqueca. Voces nao podem contratar essas"cuidadeiras"? Nao sao caras e algumas realmente tem paciencia com idosos. Porque assim tua mae se revesaria com ela, e o ambiente ficaria mais ameno. A de cima tem o meu respeito.

  • PORQUE NÃO? É UM PÉ NO SACO!!.RUA COM ELE SE ELE NÃO QUISER ACEITAR AS REGRAS DA CASA DE VCS.

Sign In or Register to comment.