Você acha que a palmada educa os filhos ?
Você já levo algum laço do seu pai ou da sua mâe e não se arrepende ?
Será que funciona ? Eu nunca apanhei,mas vejo muitos ai que apanham
Você já levo algum laço do seu pai ou da sua mâe e não se arrepende ?
Será que funciona ? Eu nunca apanhei,mas vejo muitos ai que apanham
Comments
Olha, eu cresci apanhando quando fazia alguma coisa errada, era minha mãe dizer "vem cá que tu vai apanhar" e eu dava a mão para ela me segurar e bater, na hora claro sentia raiva dela, e hoje com 43 anos quando em rodas de conversa com amigos digo que mal empregado as chineladas que ela errou kkkk. Mas sou contra bater, tenho um filho já de vinte anos e ele nunca levou uma palmada sequer, mas castigo levou bastante, tem um respeito muito grande por mim e pelas outras pessoas. Acho que castigo doi mais que palmada, conversa franca vale mais que grito, ouvir vale muito mais do que criticar. Amor, carinho e compreenção é a base de uma boa educação. Bju!
Palmada educa os maridos. Quando eu cometo uma falta minha esposa me bota pelado deitado de bruços no colo dela e.....óóó......me lasca uma tremenda surra de chinelo na bunda daquelas de me deixar chorando com tudo roxo! aà eu aprendo direitinho!
tipo assim eu tenho 15 anos e cuido dos meu irmão (5) des dos meus 11 anos e não funciona bater sabe por que vc bate agora ele faz de novo tire as coisas bota de castigo Por que se vc bater ele vai sentir medo e não respeito meus irmãos me obedecem e minha mãe nem ve eles por causa do trabalho não bata converse e explique por que eles podem crescer traumatizado e depressivos
Isso é coisa de famÃlia do século XX, naquela época as famÃlias tratavam os filhos sem a educação adequada, e algumas linhagens ainda seguiram esse costume, mas esse assunto já foi discutido, e a educação correta para os filhos é de longe a atual... como: Forçar a responsabilidade dos filhos, colocar de castigo ao invés de bater nele e etc...
siiiiiiiim
Na hora do erro a palmada. é assim que funciona.
se não educar como gente pelo menos os pais não vão apanhar dos adolescentes..
fui agredido na infancia , fisicamente, moralmente, psicologicamente - é pessimo.,
Só existe duas formas de se educar ... ou no amor ou na dor.
Portanto o que não for educado no amor (castigos e privações por mal comportamento) vai ter de aprender na dor ... e muitas vezes quando os pais nao tem essa determinação de educar de uma forma mais severa ... o mundo se incube de uma forma bem pior.
Nao sou a favor de bater, sou a favor de educar, e se nao quis aprender no amor, será na dor ... até porque, como já comentado, se nao aprendeu em casa, na rua será bem pior e mais dolorido.
E na rua o sistema é bruto, é porrada o tempo todo ...
uns tapinhas ou passar um medos tipo 'vou te deixar aqui na rua se vc nao parar de chorar ai a mulher doida te leva' sao sempre bem vindos, nao tenho traumas por isso
Eu acho que isso só pode ser feito em casos extremos . Mas eu apanha vá muito quando era pequena e aprendir e meus primos que nunca apanharam estão aqui muito rebeldes e não respeita ninguém . Então eu acho que resolver sim