Alguém aki já tentou suicídio?Como foi?

Transtorno bipolar, depressão as vezes levam a pessoa a pensar que a vida não tem mais jeito.

As vezes até tem jeito, mas os tratamentos são mt caros, inacessíveis.

Se alguém já tentou se matar, deixe aki o relato para mostrar para quem pensa nisso, que não vale a pena.

Comments

  • eu já tentei suicídio várias vezes, tenho transtorno borderline...a única vez q quase consegui morrer foi qdo tomei uma overdose de remédios , entrei em coma e fui parar na UTI onde fiquei três dias, foi a pior experiência da minha vida, pq depois q acordei me deixaram entubada sem sedação sentindo dores horríveis, me trataram com desprezo e crueldade, ficaram com raiva pelo fato de eu ser suicida fracassada...

    eu não aconselharia ninguém a fazer o q eu fiz, pq ninguém respeita uma pessoa q quer se matar, acham q é covarde, ninguém quer saber dos seus problemas, as pessoas são egoístas, mas hj eu procuro viver de uma maneira prá evitar o julgamento alheio e eu vivo isolada no meu mundo, só posso contar comigo mesma...

  • eu jah tentei umas tres vezes corta os pulsos, mas sempre me falto coragem.

    na ultima e pior eu criei um planejamento, cada dia eu me cortava um pouco, durante uma semana. dai no dia "final" eu soh ia aperta a tesoura mais forte doq no normal. eu tava ouvindo a musica q eu queria ouvir antes d me matar, jah tava deitado (pq eu queria morrer na minha cama tampado, pra q quando me vissem se surpreendessem), mas ñ tive coragem d aperta a tesoura mais.

    desde então eu nunca mais tentei me matar

    Rodrigo.NovoHamburgo.RS

  • Sim eu tenho fobia social. Tomei antidepressivo com bebida alcoólica resultado coma alcoólico hoje eu tenho nojo de bebidas nunca mais faço isso aprendi a lição.

  • Não nunca tentei (:

    abraços!

  • Quando criança morria de vontade de pular na linha do trem. Já tentei pular da ponte mas não tive coragem. Já tive síndrome do pânico e senti como é achar que vai morrer. É horrível. Por isso não tento mais nada e amo a vida.

  • Tenho 40 anos. Passei minha adolescência toda e mais um pouco, pensando em acabar com a minha vida. Talvez motivos banais ou não, mas que com o passar do tempo e acumulo de experiência, eu posso dizer que estar vivo na alegria ou na tristeza na saúde ou na doença é muito melhor.

    Posso dizer que quem consuma o ato do suicídio, não vive pra contar história...

    Quando descobri que a vida tem um valor incalculável, além de não mais pensar em suicídio, tbm descobri que eu era ATEU.

  • nunca tentei

  • Amigo, digo a você que o tratamento não é um bicho de sete cabeças, transtorno bipolar tem tratamento e depressão também.

    Valproato e a Carbamazepina tem boa eficácia no tratamento da mania o efeito antidepressivo da Carbamazepina é moderado e talvez discretamente superior ao AC. valproato. Como profiláticos, ambos reduzem a freqüência e a intensidade dos episódios de mania e de depressão.

    O Lítio também é utilizado como um estabilizador de humor.

    Mas vou explicar um pouco sobre o que é depressão bipolar geralmente o paciente quando tem este quadro aparecem certos sintomas como chorar e derrepente estar normal sem motivo algum.

    A depressão propriamente dita é uma pessoa que vive triste se sentindo inferiorizada ao mundo exterior e também tem tratamento com farmacos os abaixo:

    Inibidores da monoaminoxidase:

    Não seletivos e Irreversíveis:

    tranilcipromina

    isocarboxazida

    iproniazida

    fenelzina

    Seletivos e Irreversíveis:

    clorgilina (inibidor da monoaminooxidase-A)

    Seletivos e Reversíveis:

    moclobemida

    toloxatona

    brofaromina

    befloxatona

    Inibidores não seletivos de recaptura de monoaminas (Serotonina/Noradernalina) ou também conhecidos como antidepressivos tricíclicos):

    amitriptilina

    nortriptilina

    clomipramina

    imipramina

    desipramina

    doxepina

    maprotilina

    Inibidores seletivos de recaptura de Serotonina/Noradrenalina:

    duloxetina

    venlafaxina

    Inibidores seletivos da recaptura de serotonina:

    fluoxetina (metabólito ativo é a norfluoxetina)

    paroxetina

    sertralina

    citalopram

    fluvoxamina

    Inibidores de recaptura de serotonina e antagonistas alfa-2:

    nefazodona

    trazodona

    Estimulantes da recaptura de serotonina:

    tianeptina

    Antagonistas dos adrenoreceptores alfa-2:

    mirtazapina

    mianserina

    Inibidores seletivos de recaptura de dopamina:

    minaprina

    bupropiona

    amineptina

    Inibidores seletivos de recaptura de noradrenalina:

    viloxazina

    reboxetina

    Amigo você tem que procurar um psiquiatra só ele pode te dar qualquer tratamento isso que está acontecendo pode acontecer com qualquer pessoa, isso que ocorre com você são substâncias que estão alteradas em seu cerébro e só o farmaco tem o poder de ajustar essas substâncias. Esses tratamentos estão disponiveis pelo SUS e você tem direito de recebe-los.

    Você não tem culpa de estar assim, procure alguma coisa que te faça se sentir valorizado como ONGs, cursos profissionalizantes procure ocupar sua mente com coisas boas de forma que você possa ser util a sociedade.

    Uma coisa é ficar atento não deixe de procurar o auxilio medico, o suicidio já um caso de surto psicótico ( um surto esquizofrenico) de loucura onde a pessoa fica ouvindo vozes e tendo alucinações isso também tem controle, isso que esta passado não é frescura, não de ouvidos aos outros procure tratamento isso não é vergonha a ninguém, é seu direito.

  • Nunca tentei.

    Abraços!!!

Sign In or Register to comment.