- Reduz o risco de episódios cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.
- Reduz a frequência cardÃaca e estimula a circulação sanguÃnea.
- Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão depende dos músculos da parede torácica.
- Sobe a auto-estima. Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefÃcios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona. Isto favorece a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental.Reduz a dor e o risco de lesões
- Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nÃvel fÃsico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercÃcio regularmente tem uma maior capacidade fÃsica e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma actividade desportiva.
Fiz natação por 8 anos e tinha um corpo bastante largo. Senti certa facilidade ao entrar pela primeira vez numa academia, justamente por ter feito natação por tanto tempo.
Comments
Nenhum esporte faz crescer diretamente.
Nenhum tem este efeito.
O que faz crescer é hormônio e genética.
A boa forma e saúde que o exercício, e a natação entra aí, traz ajuda a coisa a funcionar direito. A boa saúde facilita o crescimento.
O impacto até prejudica, se em excesso.
BenefÃcios da Natação:
Existem muito poucos desportos tão completos e ao alcance de tanta gente: bebés, grávidas e idosos podem tirar proveito deste desporto aeróbico, de pouco impacto para os ossos. Saiba para quem é mais recomendada e o que pode fazer pela sua saúde.
Qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou profissão, pode fazer natação sem problemas uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.
Para além disso, a natação:
- Reduz o risco de episódios cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.
- Reduz a frequência cardÃaca e estimula a circulação sanguÃnea.
- Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão depende dos músculos da parede torácica.
- Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.
- Alivia dores causadas pela artrose.
- Sobe a auto-estima. Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefÃcios acrescenta-se o facto da água permitir uma liberdade de movimentos que o trabalho a seco não proporciona. Isto favorece a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental.Reduz a dor e o risco de lesões
- Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nÃvel fÃsico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercÃcio regularmente tem uma maior capacidade fÃsica e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma actividade desportiva.
ajuda sim.
faz crescer sim
Bom os Músculos sim..cresce as costas principalmente..é um ótimo exercÃcio até mesmo para respirar..e vc se sente bem
e por ser um esporte de impacto,não ajuda a crescer, mais facilita o crescimento...cada corpo reage de uma forma...
ESPERO TER AJUDADO..!
Se for verdade, eu vou querer nadar muuuito !
rsrs
Bjos ;*
Cara depende muito da sua genética se vc vai crescer ou não !!! Uma coisa e certa natação e um esporte que vai lhe ajudar a não ter uma vida sedentária assim como outras atividades fÃsicas e vc terá uma saúde invejável.
nossa, quem lhe falou isso precisa voltar pro maternal..
Natação é um esporte que, assim como basquete e corrida, faz seu corpo crescer sim (não em altura, mais em proporção, músculos, etc.)
Fiz natação por 8 anos e tinha um corpo bastante largo. Senti certa facilidade ao entrar pela primeira vez numa academia, justamente por ter feito natação por tanto tempo.
Oi André,
Natação faz crescer, sim!
Além de fazer bom pra saúde, melhorar a respiração!
Eu também faço natação, e é muito bom! Eu fico mais saudável!
Tchau, tenha uma linda noite!
BY: Ä´Å®כּấÅÄ
Crescer em que sentido querido??
se fora de massa muscular ajuda siim e muuito!!
mas se for de altura ai eu n sei !!
descuulpinhaa!!
mas eh soh isso q eu sei
espero ter ajudadoo!!
bjinhoos ⥠â¥