Gostaria de virar vegetariano, mas tenho uma duvida ?

Eu parei de comer quase todo tipo de carne, mas bacon eu não consigo, o que eu posso fazer para remover esse vício da minha vida ?

Não quero mas maltratar animais nem apoiar essa covardia.

Comments

  • kkkkkk, essa coisa e complicada cara no inicio do meu vegetarianismo (sou vegan a um ano) eu tinha problemas com o frango frito, mas se não consegue parar continue até achar um substituto.

  • Cara,

    eu vou te falar... não pare de comer carne!

    Sou quase vegetariano há uns 25 anos e me arrependo até hoje!

    Ãs poucas vezes que tentei voltar a comer carne passei muito mal, acordei de madrugada vomitando uma gosma esverdeada e horrível. Achei que fosse o Allien! kkk

    Não acredite no mito de que carne faz mal!

    O que faz mal é o excesso de qualquer coisa!

    Consulte um nutricionista e peça para ele elaborar um cardápio equilibrado e saudável para ti.

  • Não adianta ver vídeos com massacre animal, isso é tortura. Não sou ainda vegetariana, mas sei que esta cada vez mais próximo esse dia se tornar real.

    Fumei desde a minha adolescência, parei qdo meu bb estava para chegar e então a partir dai não fuva mais dentro de casa, ele foi crescendo e me pedindo para deixar defumar, eu dizia que sim, logo pararia. Ele foi crescendo, crescendo, sempre pedindo e eu nada. Assim qdo ele completou 11anos, eu disse a ele que iria parar de fumar aquele dia, pois esse era seu desejo.Mas se algum dia eu o visse fumando ou coisa parecida, nosso pacto estaria quebrado, pois estávamos travando ali um grande pacto: Eu deixaria de fumar e ele aceitando a nunca fumar. E assim se passaram 7 anos.

    Nunca mais fumei, podem fumar na minha frente eu não me incomodo. Não foi fácil, mas tbm não foi difícil, pensei que meu filho estava entrando na adolescência e que eu não poderia exigir dele algo que eu não deixava de fazer.

    Te disse isso para que vc entenda que essa opção é sua, esse é seu vício e vc é quem tem que se decidir a abandonar ou não. Difícil? É. Mas não impossível. Tbm adoro bacon, torresmos, mas procuro não comprar, procuro não comer e estou conseguindo. Carnes estão entrando em menos qtde aqui em casa, mas não tenho me torturado, sabendo que é isso o que quero procuro fazer com que meu cérebro entenda essa ordem e ele tem conseguido a comandar isso sem sofrimento ou tortura, pois fomos criados, a nossa cultura é voltada para o consumo de carne e a gente não consegue deixar esse costume de forma radical, mas só o fato de pensar e acreditar que 1 dia vamos conseguir já é um caminho. Agora como essa decisão esta dentro de si, vc pode tentar ser assim radical como fui com os cigarros, dizer CHEGA! e o cheiro ficar dançando no seu nariz e vc começar a aprender a se dar limites, dizendo não e pronto... Mas vá com calma, muita calma, se não vc acaba por desistir e não é isso que queremos e sim que essa ideia amadureça em vc e a medida que o tempo for passando vc vai separando com cuidado o que serve ou não, o que é ou não bom para vc.

    Força! Vc consegue.

  • Uma opção é o "bacon" vegetal, mas eu não sei onde encontrar para comprar.

    Aqui segue uma receita: http://chubbyvegan.net/receitas/torta-de-bacon-veg...

    =)

  • eu nao sou vegetariana(tornar-me-ei brevemente). tambem nao gosto de exploraçao animal. tento evitar comer alimentos de origem animal so como quando a minha familia me poe na mesa! eu consigo resitir a carnes facilmente mas as vezes é dificil de reistir a um gelado ou chocolate etc

    eu acho que a melhor maneira é ver videos de abate de animais, sempre que vejo um fico enjoada so de ver carne nao sei se ira resultar consigo mas vale a pena tentar...

Sign In or Register to comment.