O que fazer pra curar o casco da minha égua?
Minha égua é Mangalarga Marchador, pampa castanho, de marcha picada, estava montando ela em Janeiro, porem ela mancou dia 23/01/2013 depois disso nunca mais montei, colocava a sela só pra não perder o costume mais ficou mancando. Achei a pata traseira dela torta, chamei veterinário ele disse que não tinha nada não, que alguns cavalos tinham pata torta que era muito comum, e pediu pra eu aplicar o remédio na veia (equipalazone ou fentil butazone) apliquei o remédio mais com uma dose diferente, o pescoço dela inchou e parou de mancar por aproximadamente 1 semana. Depois de um tempo, pensei que tinha parado completamente de mancar, montei nela, ela mancou e soltei na mesma hora. (Isso já foi em julho ou no começo de agosto ) Hoje dia 14/09/2013 ela ainda está mancando, porem pouco, quase não da pra ver que ela manca. Olhei pro casco dela e vi lotado de mosca. queria saber o que é? se é Laminite, como curar... etc????? eu preciso cura-la urgente. está machucada cheia de mosca na parte superior do casco perto do boleto.
atenciosamente
grata desde já.
Comments
Lara, troque de veterinário.
Urgente!!!!!!!!!!!
nem vou perder tempo explicando porque.
li toda a sua historia e imagino o que você deve estar passando.
sempre procure diferenciar veterinário de rezador diplomado.
procure um profissional que se dê o respeito que sua eguinha vai ficar linda denovo!
Sua égua precisa de um veterinário com urgência (um que faça) e não um que aplique um paliativo na veia.
Laminite precisa de cuidados tópicos tbem e no sua caso com extrema pressa.
Aqui, nos meus cavalos já tive um caso que foi tratado com sulfato de cobre e zinco, tópico. Mudamos a alimentação para basicamente feno cortando qualquer tipo de ração e grãos já que o problema é relacionado ao excesso de carboidratos.
Se informe com um BOM vet. sobre os sulfatos e tire suas dúvidas.
Boa sorte e melhoras ao seu animal.
Siga o que a Fernanda disse.