Para que serve o álcool das farmácias?

Pergunto, porque uma pessoa me dise que não se passa álcool nas mãos para desinfetá-las, pois o álcool ''atrai bactérias''...Será verdade isto?Então pra que serve o álcool?Quando pego em dinheiro, tenho o hábito de lavar as mãos e passar álcool...já viram, com é nojento o dinheiro, principalmente as notas de 2 e de 5 na mão de mendigos?Outro dia, ví um com uma porção de notas amassadas na mão e passando no pús de sua ferida...

Comments

  • Isto é mentira!

    O alcool pode e deve ser utilizado nas mãos e braços após a lavagem delas.

    É claro que o alcool não é capaz de matar todas as bactérias existentes, mas pode ajudar.

    A lavagem das mãos deve ser feita de forma correta, principalmente se vc mexer com dinheiro e alimentos, ou se tem costume de levar a mão no rosto, na boca ou olhos.

    Neste site: http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/virtual%20...

    voce pode encontrar a forma correta de lavar as mãos, e os momentos em que deve ser feita.

  • existe nas farmacias um gel apropriado, ou uma mistura de agua + 10% alcool e umas gotas de oleo de amendoas. O alcool puro reseca muito a pele criando minusculas rachaduras no tecido, favorecendo assim a ploriferação das bacterias

  • ehh querido a higiene das mãos tem que ser sempre importante...e concerteza o alcool nao atrai a bacteria...nao...bom use o alcool 70 % aquele alcool que compra em supermercado nao mata bacteria nenhuma..ok...

    espero ter ajudado ate mais ^^

  • O alcool 70º é para fazer curativos e desinfectar sotura pós operatórias

    Minha cachorra que foi operada recentemente tinha seu curativo limpo diariamente com este álcool.

  • Amigo, o álcool não atrai bactérias e o álcool a 70º é um bom antisséptico. Boa sorte.

  • O Alcool 70 é otimo para eliminar bacterias..

    Essa pessoa q te falou isso viajou!

Sign In or Register to comment.