existe o ateísmo não praticante?

Sempre achei q ser ateu era simplesmente ñ acreditar em deidades e viver a vida.

Isso seria ser ateu , correto ?

Então os ateus militantes ñ são ateus de verdade, pois ñ praticam o ateísmo simples, nè ou não é?

Me corrijam se minha " lógica " estiver muito desconexa.

Comments

  • Não existe Ateu militante, idiota. Existe quem quer mostrar o que é mais lógico. Se alguém acredita em mágica, dói na cabeça de quem não acredita!

    Ah, e se eu sou Ateu Modinha, vc é um Grande Em Cima do Muro. Chame como quiser: Deus, Inteligência Universal, Consciência Cósmica, Força Superior, blá, blá, blá ... eu chamo de MÁGICA!

  • Simplesmente descrer de deuses produz apenas ateus...

    ATEUS são outra coisa, e estes são militantes quando podem...

    Sua "lógica" desmorona por considerar apenas os ateus...

    Ateus o são por mero repúdio ao deus bíblico (em geral)...

    ATEUS também denegam tais deuses mas SABEM porque, e seus fundamentos de ATEÍSMO são sólidos, lógicos e muito bem pensados...

    É o meu caso...

    Onde eu posso, evangelizo o deus CONHECIMENTO (rsrs)...

    E isso também é militância...

    ATEÍSMO = CORAGEM!!

  • Ateu também tem direitos!

    Debater, discutir, expor idéias é um direito, ou vão querer tira-lo novamente, como fizeram no passado ?

    Vão querer voltar com a Inquisição também (de novo) ?

  • Existe o ateísmo

    Que é quem não acredita em nada sobre humano ou natural e ponto

    Quem discute sobre religião dizendo não acreditar em nada e só impõe o seu conceito.

    Não sei do que chamar

    Fica parecendo debate entre presidente e candidato desses partidos politicos universitários

    A presidente diz o que fez mesmo que seja ridículo e o partidario extremista só sabe dizer que nada presta.

    Mesmo com essa comparação não sei se estes declarados ateus podem ser chamados de militantes

    Pois militâcias carregam bandeiras por exemplo: deus não existe por que ele não tém corpo físico, seria uma bandeira

    Dizer deus não existe abre a subjetividade, tém que ter o porquê.

    Tô começando a achar que o ateismo vai ser parecido com protestantismo. E os nomes dos defensores serão: "ateus por que o homem não veio do barro", " ateus do caos universal", " ateismo moderno dawnkiano" e por ai vai.

    Pode denunciar que eu não mudo de opinião más prova: ateus que não sabem o que é ter contexto ateu se icomodam com o contraditório.

    Não estou agredindo e sim provocando opinião

  • Kkkkk - kkkkk - ateu praticante !!! - essa foi ótima...

  • "Ateus modinhas" são esses que querem aparecer, discutir com os "religiosos", se possível "converter" para o ateísmo, principalmente na internet, são militantes sim...

  • Ateus militantes não têm lógica nem racionalidade, são puro ódio e imbecilidade.

    O usuário "Universo" negou a própria existência, isso é típico do Diabo ;-)

    O Samuel mostrou a credulidade extrema de um auto-nomeado "cético":

    se alguém disser que é ateu, pode acreditar pois é verdade <= kkkkkk

  • Esta cara,o ateísmo não necessita literalmente de prática;desfraldar bandeiras é com os intelectuais como Allain de Bottom ou Richard Dawking;se você não acredita em nada guarde para si, caso contrário vai sofrer preconceito.

    Valeu!!!

  • Minha opinião a respeito de sua pergunta : existem muitos ateus, que não comentam seu ponto de vista, não dizem abertamente = " eu não creio em Deus" Por isso fica muito difícil fazer uma ´lógica" sobre um assunto tão polêmico. É isso aí.!!!

  • Não acreditar em deus/deuses... Essa é a unica coisa que define todos os ateus.

    No que diz respeito ao resto um ateu pode fazer ou acreditar no que quiser.

    Não temos dogmas e regulamentos a seguir

    Se uma pessoa se diz ateísta então ela é...

Sign In or Register to comment.