Qual é sua opinião sobre as esmolas? É certo ou errado dar esmolas?

Comments

  • Querido Sonhador ☺

    Se é certo ou errado eu não sei, só sei que sempre dou e me sinto péssima quando não posso ajudar por não ter trocado na bolsa.

    Sei que existem os "picaretas" que se vestem de mendigos e tudo mais, mas como não dá para saber quem faz isso, prefiro dar esmolas sempre que posso. Me corta o coração...

    beijinhos

    ☆¸.•*``♥☆♥ Cy ♥☆♥¸.•*``☆

  • Sonhador,

    Acho erradíssimo.

    A esmola faz com que os mendigos fiquem dependentes de nossa “caridade”. Os faz duvidar da própria capacidade, os acostuma ao paternalismo. Paralelamente, desestimula o estudo, o esforço e a busca por um objetivo.

    Só que eu ainda não aprendi o que fazer para resistir àquelas carinhas infantis... rs

    Beijo na alma.

  • Para mim é errado, pois eu não sei do que ele fará com a esmola que eu dei. Eu prefiro pagar um lanche para ele.

  • Acho que acostuma a pessoa a pedir, a não querer trabalhar para conseguir as coisas. Cria um círculo vicioso, pois é mais fácil pedir do que trabalhar. A maioria das pessoas que vejo pedindo esmolas não é nem um pouco necessitada. São crianças que encostam e pedem como uns robozinhos programados, mulheres gordas sentadas na porta de supermercados com bebes de colo que emprestaram da vizinha, falsos aleijados, velhos com boas aposentadorias que querem descolar um troco a mais, gente que vem com falsas receitas médicas, e por ai vai. O Brasil, desde o mais alto escalão até a base da pirâmide, é um país de estelionatários e não sou eu quem vai estimular ainda mais essa vadiagem.

    Existem programa de auxilio social para as pessoas realmente necessitadas, que dão abrigo e comida.

    Não acredito nessas pessoas pedinchonas que nos enchem o s.aco em todo lugar, achando que somos obrigados a sustenta-los sem que nos dê nada em troca.

  • Para mim é erradissimo é melhor achar um trabalho para um ser.

  • Tudo na vida é relativo.

    Se dá esmola a quem precisa, a situações que achamos desesperadoras.

    Eu não dou esmolas a quem cheira a bebida, prefiro comprar um lanche, algo assim.

    Cada caso é um caso.

    Abraço.

  • Temos q ajudar as pessoas

    mas melhor que dar o peixe, e ensinar a pescar!

  • Eu acho errado! Mas na hora da pena e acabo dando! Sempre dou comida e nunca dinheiro! Quando saiu no carro sempre levo algum biscoito para quando alguem pedir!

  • Olha eu só dou esmola uma vez para a mesma pessoa, (e depende da cara da pessoa) acho que se a pessoa está necessitada, ela pede uma vez e com o dinheiro compra umas balas para vender e não ter que pedir mais!

    Um dia eu estava saindo do metro e um homem me abordou com uma cara de coitado me pedindo 2 reais paraenterar a condução para ir para casa, eu me comovi e deu os unicos dois que tinha na bolsa.

    No outro dia o mesmo cara me aborda novamente com a Mesma História! Fala serio eu trabalho e o meu dinhyeiro não é para ficar sustentando nenhum marmanjo todo dia!.

  • É ERRADO SIM!! SE EU TIVER NUMA LANCHONETE FAZENDO UM LANCHE E É NESSAS HORAS Q VEM SEMPRE UM PARA PEDIR...EU OFEREÇO EM PAGAR UM LANCHE, MAS DINHEIRO Ñ DOU MESMO.

Sign In or Register to comment.