Quero cometer suicídio mas me sinto covarde por ter esse pensamento, o que fazer?

Então gente, tenho 16 anos e tô numa fase muito difícil da minha vida, minha mãe só reclama de mim porque eu não faço nada e minha família fala que eu sou o desgosto de tudo e blablá.

Eu me sinto culpada de tudo, culpada por ter nascido assim, culpada por ter tudo o que eu sinto e me sinto mais culpada ainda por ter esses pensamentos suicidas, eu não sei mais o que fazer... Será que vale a pena me matar pra tirar essa tristeza de mim?

Comments

• NÃO FAÇA ISTO , A VIDA É UM DOM DE DEUS , VC VAI SE ENCONTRAR E ESTES PENSAMENTOS SUMIRÁ DA SUA CABEÇA , PROCURE NOVAS AMIZADES E PESSOAS DO BEM E VIVA A VIDA PROCURE DEUS EM SEUS PENSAMENTOS

• Primeiramente, você nunca deve tomar uma decisão dessas por conta de uma fase temporária da sua vida. Você é muito nova, tem toda uma vida pela frente e que certamente vão mudar completamente. O que você vive hoje é apenas uma fase bem temporária, há muitos casos de pessoas de sucesso que até os 30 anos de idade não eram ninguém e depois influenciaram o mundo, imaginem se tivessem se matado? Busque se preocupar menos com o que as pessoas falam, e focar mais naquilo que você realmente quer fazer na sua vida. Busque fazer coisas que você gosta, seja música, artes, enfim, busque ser boa em alguma coisa que você goste, se dedique nisso. Faça novas amizades, fique perto de pessoas positivas, alegres, comece a encarar de cabeça erguida a vida. E se você achar que realmente sozinha não está dando conta, busque ajuda, Igreja, Bíblica, Psicólogo, enfim, só não busque carregar todo o peso nas suas costas e sofrer sozinha.

Deus te abençoe e que você tenha uma excelente caminhada na vida.

• Para isso vc tem que ir no psicologo,ajudar familiar(não de sangue e sim do coração,amigos de verdade)minha familia tmb diz que eu sou o desgosto da familia mas eu aprendi uma coisa O F-O-D-A-SE ,não deixe as pessoas dizerem o que vc é,vc mesma tem que definir isso,se vc não sabe como fazer,viva pra descobrir o que vc é ,(61991250485)presciso de amiguinhos,tchau

• Quando uma pessoa não se encaixa no sistema, é comum ela ser pressionada para ser o que não é. Isso gera angústia, é justificável sua vontade de morrer. Mas não fique triste, se os outros não te valorizam isto não significa que você não tenha valor. Sua vida é sagrada. Sua vida é algo de tanto valor que ultrapassa todo o entendimento. Baseada nisso, ame-se incondicionalmente, pois o amor próprio é a fonte de todos os amores. Seja fiel à sua consciência, pois só ela sabe quem você é e como se desenvolver. Você é muito nova ainda, tem tudo para superar isso. E na adolescência essas crises são normais. Abraço!

• Não vale a pena, vá ao psicologo

• Não faça isso é só uma fase

• Se voce se matar voce vai para o inferno.

Sign In or Register to comment.